Felippe Constancio   |   08/11/2016 18:30

Cinco apps de viagem com inovação nos meios de pagamento

Conheça serviços que inovam nas alternativas ao viajante frequente

Os meios de pagamento são sempre um tema muito discutido dentro da indústria do Turismo. Em 2016, a hotelaria, por exemplo, debateu e implantou mais o pagamento por meio de cartão virtual VCN – aquele que é só um número que impossibilita fraudes. Airbnb, Delta, Uber e Expedia são só alguns exemplos de empresas globais experimentando meios de pagamento "alternativos" - no caso, o Apple Pay.

Laura D'Alessandro/Flickr

No intuito de apresentar novas experiências de uso de serviços, startups têm buscado acabar com os obstáculos da indústria ajudando viajantes a obterem mais pontos ("vantagens") em seus programas de fidelidade ou a terem seus processos de pagamento facilitados e mais seguros, com imediatismo de informações quando estes ocorre, como as mensagens de texto com recibos.

A seguir, confira cinco apps que ganham atenção pelas alternativas e inovação ao viajante frequente.

UTU
O app permite que viajantes ganhem, agreguem e resgatem pontos domesticamente ou internacionalmente. Comerciantes, clientes e emissores são conectados em tempo real. No app que será lançado em 14 de novembro é possível gerenciar em apenas um lugar e resgatar pontuações de marcas como Zara e Starbucks.

Ganhar e gastar pontos em qualquer lugar? Nada mal para um viajante corporativo de um mundo cada vez mais globalizado, não?

Divulgação Travelbank

TRAVELBANK
Sistema de gerenciamento de viagens para pequenos e médios negócios, o app prevê os gastos e oferece adiantamento se viajante estiver abaixo do orçamento. O serviço já tem integração com outros do tipo, como os softwares estrangeiros Net Suite e Quick Books.

AKRUU
O app rende pontos de fidelidade ou milhagem a partir de ofertas de produtos e atividades, com ofertas de empresas catalogadas que vão de livrarias a recompensas por pesquisas respondidas e ações de caridade.

VELOCITY
O app de reserva de mesa de restaurante tem em seu portfólio mais de mil estabelecimentos em grandes cidades como Nova York, Londres e São Francisco. Seu serviço permite que o usuário pague a conta pelo celular graças ao sistema de pagamento que adota, que inclui a tecnologia dos apps Tab Payments.

Divulgação 30 seconds to Fly

30 SECONDS TO FLY
Este é um software de gerenciamento de viagem ajuda viajantes corporativos a fazer reservas. Até aí, nada de novo - se não fosse o fato de uma assistente virtual prestar auxílio. A "Clarie" responde dúvidas em programas como Facebook Messenger, Skype e mensagem de texto.

Tópicos relacionados