Rodrigo Vieira   |   22/12/2016 17:17

Alatur JTB investe R$ 11 milhões em tecnologia para o próximo biênio

Intenção é impulsionar a eficiência operacional da TMC. Gestão de eventos e desenvolvimento mobile devem ser os principais focos


Marluce Balbino
Eduardo Kina, CEO da Alatur JTB
Eduardo Kina, CEO da Alatur JTB

Qualidade de atendimento prestado e autonomia cada vez maior de seus clientes. São duas metas prioritárias da Alatur JTB para os próximos dois anos visando impulsionar a eficiência operacional da TMC. E não é aposta, é estratégia. Prova disso é que a empresa anunciou hoje investimentos de R$ 11 milhões em tecnologia para o biênio 2017-2018, exclusivamente destinados ao sistema de gestão de eventos e desenvolvimento de mobile.

“A área de eventos é conhecida por trabalhar com pequenos sistemas especialistas, na maior parte dos casos desconectados entre si. A Alatur JTB foi a primeira empresa a desenvolver uma solução integrada de gestão de eventos, o PEGE, e em 2017 lançaremos o novo módulo deste sistema em parceria com a plataforma Cvent, da qual somos master–reseller”, explica o CEO Eduardo Kina.

Entre as novidades implantadas em 2016 estão o Portal Alatur, uma plataforma que reúne todas as ferramentas úteis ao cliente como o Online Booking Tool, relatórios gerenciais, pesquisa de satisfação pré e pós-viagem, alertas de viagens e outros recursos. O Tellus, ferramenta de BI exclusiva de criação e gerenciamento de relatórios também foi consolidado e já possui uma atualização pronta para o próximo ano. Ainda, o Serviço de Atendimento ao Cliente automatizado e relatórios de estudos e projeções de mercado, como o AJ Report, passaram a ser usados pelos clientes da empresa.


Dreamstime
Mobile será um dos principais alvos de investimento
Mobile será um dos principais alvos de investimento

Além das ferramentas oferecidas aos clientes que já estão em casa, a Alatur JTB saiu em conquista de novas contas por meio da nova plataforma AJ Viagens Online, que faz a gestão de viagens corporativas de forma 100% on-line. Esta nova ferramenta é apontada para empresas que querem realizar a gestão de viagens de forma autônoma e com pagamento por cartão de crédito.

“Todas essas iniciativas são para aumentar a eficiência operacional da TMC e oferecer um portfólio de soluções integradas, seguras e de alta qualidade e disponibilidade que a diferenciem no mercado brasileiro de viagens”, garante Kina. "Sua infraestrutura, que agora conta com novo ERP em fase de implantação – o primeiro do mercado customizado para o segmento de viagens – e com a certificação ISO 27001, reforça o conceito de segurança e alta performance além de evoluir e criar novas ferramentas de gestão para clientes.”

Tópicos relacionados