Movida

Ana Luiza Tieghi   |   15/03/2017 18:30

Startup bloqueia valor de passagem aérea para o futuro

A solução tecnológica Fare Keep, criada pela startup FLYR, promete resolver um problema clássico dos viajantes: encontrar um valor para a passagem aérea na hora da busca e outro mais caro quando, algum tempo depois, volta para realizar a compra. O Fare Keep &e

Divulgação
Interface do Fare Keep, desenvolvido pela FLYR
Interface do Fare Keep, desenvolvido pela FLYR

A solução tecnológica Fare Keep, criada pela startup Flyr, promete resolver um problema clássico dos viajantes: encontrar um valor para a passagem aérea na hora da busca e outro mais caro quando, algum tempo depois, voltar para realizar a compra.

O Fare Keep é um bloqueador de preço que, após o pagamento de uma pequena comissão, congela o valor das tarifas.

A ferramenta trabalha com mecanismos de aprendizagem automática e algoritmos inspirados no setor financeiro, e funciona em sites de agências de viagens, de busca ou de companhias aéreas.

O valor da comissão é calculado com base na probabilidade de variação do preço da tarifa.

Segundo a startup, com o uso do Fare Keep, a cada 100 tarifas encontradas, 30% são reservadas. Isso permitiria que distribuidores de viagens e companhias aéreas aumentem a receita e reduzam o custo para atrair novos clientes.

A Flyr conta com investimento da Amadeus Ventures, fundo da Amadeus para investimentos em startups de tecnologia.

“Nos beneficiamos da escala e alcance da Amadeus para que cada vez mais companhias aéreas, agências de viagens online e sites de busca contratem nossos produtos”, disse o CEO da Flyr, Jean Tripier.

A agência de viagens Logitravel foi uma das que adotaram a tecnologia, que no momento funciona em sua plataforma da Espanha e Portugal.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias