Beatrice Teizen   |   24/04/2017 09:00

Confira 10 acessórios tecnológicos úteis em viagens

Confira uma lista de dez itens que podem facilitar os períodos em movimento. Eles variam de carregadores a gadget de streaming e e-reader.

Quem viaja constantemente e passa dias fora de casa sabe que algumas coisas podem fazer falta durante a viagem. Para tornar a jornada mais confortável e interessante, o site Business Insider levantou dez produtos voltados à tecnologia, que ajudarão a diminuir ruídos, carregar dispositivos móveis e até mesmo salvar um celular que caiu na água.

1. ROTEADOR PARA VIAGENS
Se o hotel tiver apenas uma conexão de internet com fio ou você quiser fazer sua própria sem fio com segurança, considere o HooToo TripeMate Elite Wireless Travel Router. Além de fornecer uma experiência de navegação mais segura, o roteador tem duas entradas USB que permitem a recarga de dispositivos. É possível também conectar um disco rígido externo para assistir filmes e ouvir música em outros aparelhos.

2. BATERIA EXTERNA DE ALTA CAPACIDADE
Carregadores de bateria portáteis tornaram-se populares. Quanto maior o tamanho, maior a capacidade de recarga, mas a maioria das pessoas utilizam os menores. Faça um favor a si mesmo e invista em um um pouco maior, mas com uma bateria bem melhor, como o da marca Anker. Pesa menos de 500 gramas e tem a capacidade de carregar um iPhone 6 sete vezes. Ele possui também duas entradas USB para poder compartilhar com outra pessoa.

Reprodução/Anker

3. CONVERSOR DE ENERGIA
Não queime seus eletrônicos quando estiver do outro lado do mundo. Se for viajar por um período mais longo, vale a pena investir em um conversor de energia, como o da Bestek. Além de três tomadas, ele possui quatro entradas USB, assim você não precisará levar outros tipos de carregadores quando for carregar o celular ou tablet. Este acessório poderá ser usado na Europa, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

4. GADGET DE STREAMING
Se o quarto de hotel será sua residência por uma ou duas semanas, um acessório para transmitir vídeos do Youtube ou Netflix para a TV, como o da Roku, é uma boa opção. Ele tem uma ótima performance, é pequeno e pode ser conectado em qualquer entrada USB.

Reprodução/Roku

5. BASTÃO DE SELFIE
Adorado por uns e odiado por muitos, o bastão para tirar selfies é bem comum entre os viajantes. O da marca Fugetek pode ser emparelhado via Bluetooth e comandado pelos botões em sua base. É compatível tanto com iOS, quanto com Android, Go Pro e câmeras digitais.

6. CAPA DE CELULAR CARREGADORA
Se estiver em viagem e não tiver vontade de carregar uma bateria externa, é uma boa ideia comprar uma dessas capas de proteção com carregador. A da Anker é ultrafina e adiciona 120% de carga ao iPhone 6. Se tiver algum problema ou defeito com o produto, a garantia é de 18 meses.

Reprodução/Anker


7. CASE À PROVA D’ÁGUA
Em viagens de férias é comum estar cercado de piscinas e praias. Por isso, é importante ter uma capa para o celular resistente à água. Uma das melhores opções é a Fre Series Waterproof Case. Ela é compacta e realmente entrega o que promete: um celular seco após contato com a água.

8. HEADPHONE COM CANCELAMENTO DE RUÍDOS
Há muitas opções de fones de ouvido, mas uma das mais indicadas é o Bose Quiet Comfort 25. Reproduzem o som muito bem e possuem um ótimo desempenho no cancelamento de ruídos externos. É excelente para ambientes barulhentos, como trens, aviões e ônibus.

Reprodução/Bose

9. RASTREADOR DE BAGAGENS
Quem já perdeu bagagem durante uma viagem sabe o quão irritante isso pode ser. Além disso, o pensamento de que nunca mais irá encontrá-la é sempre recorrente. O Trakdot Luggage Tracker foi criado exatamente para localizar as malas extraviadas. O rastreador possui um chip GSM, atualizando o viajante sobre o destino da bagagem. Quando estiver a um metro de distância, enviará alertas no seu celular.

10. UM E-READER
Este pode ser o melhor acessório de viagem para os leitores ávidos. Ele não substitui os livros de verdade, mas a conveniência de poder carregar centenas de títulos em um aparelho é enorme. A sugestão é o Amazon Kindle Paperwhite, que possui tela de alta resolução e ajuste de luz.

Reprodução/Amazon



*Fonte: Business Insider

conteúdo original: http://read.bi/2genkYz

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias