Movida

Beatrice Teizen   |   25/05/2017 12:38

Gestor de risco da Concur será incorporado à ferramenta de Travel e Expense

O Risk Messaging fornece os três pilares do conceito de gerenciamento de riscos: informações de segurança, localização do viajante e método de comunicação.

A ferramenta da Concur de gestão de risco dos viajantes corporativos (Risk Messaging), lançada em março, será integrada à plataforma de Travel e Expense da empresa por volta do mês de julho, nos Estados Unidos. Essa junção permitirá uma base de dados maior, segundo informações do site Business Travel News.

Para as agências de viagens corporativas, esta novidade será uma nova opção que elas poderão oferecer aos clientes. O gestor de riscos entregará alertas, soluções em emergências, possibilidade de check-in mobile e rastreamento do viajante. A promessa é de uma boa complementação a outras soluções que a empresa já entrega aos consumidores.

O gerenciador existente já permite que as empresas se comuniquem diretamente com o viajante. Com o lançamento do aperfeiçoamento, serão oferecidas ferramentas integradas e serviços similares aos que as TMCs possuem.

Reprodução/Concur
A ferramenta de gestão de riscos da Concur, Risk Messaging
A ferramenta de gestão de riscos da Concur, Risk Messaging

Se o pacote contratado pela empresa tiver o Concur Active Monitoring, a companhia de assistência médica em viagens, HX Global, auxiliará os viajantes durante acidentes. Sendo assim, a Concur hospedará a interface da solução, mas não substituirá o trabalho da TMC ou da HX Global.

O Risk Messaging fornece os três pilares do conceito de gerenciamento de riscos: informações de segurança, localização do viajante e método de comunicação. Porém, seus serviços apresentam alguns limites. Transações de cartão de crédito, por exemplo, geralmente entram no sistema de despesas com um certo atraso.

Segundo o diretor de Pesquisas da Gartner (empresa de consultoria), Chris Pang, a frequência de abastecimento depende no nível de acordo entre a empresa e a operadora de cartões. “É a primeira vez que um fornecedor de gerenciamento de despesas aventurou-se e usou dados para esse fim. Mas, em termos de transformá-lo em uma ferramenta completamente em tempo real, ainda há o que melhorar.”

A Concur não precisa buscar a perfeição para dominar o mercado. Em um setor cada vez mais fragmentado e em um mundo cada vez mais volátil, a empresa oferece uma série de soluções para os problemas existentes. Mesmo imperfeita, o programa de riscos vem, até o momento, resolvendo diversas dificuldades enfrentadas pelos clientes. Mas há sempre algo a ser aperfeiçoado.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2qnT0OB

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias