Abracorp: padronizar é solução para mau planejamento
Reunião mensal da Associação discutiu temas sobre o desenvolvimento tecnológico visando o futuro do mercado no mobile
A última reunião mensal da Abracorp teve um teor diferente das demais. Isso porque, nesta quinta-feira, além dos associados, o encontro contou com representantes dos principais GDS - Sabre, Travelport e Amadeus - e outros sistemas, como Argo e Reserve, para um debate sobre o desenvolvimento tecnológico no mercado corporativo e discussão de uma problemática principal: o mau planejamento do País no segmento.
"Quando um fator impacta na compra, diretamente no cliente, ele tem que ser discutido, mas isso não acontece no Brasil. Nós planejamos inadequadamente e isso causa prejuízo lá na frente", explicou o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe. Segundo ele, é necessário um período de adaptação ao se inserir algo novo no mercado, período esse que não é respeitado no mercado brasileiro e que impacta principalmente no cliente.
Diante da discussão, Tanabe cita a recente decisão de padronizar os vouchers de faturamento das locadoras como uma solução ideal para otimizar os processos no mercado corporativo. "É uma realidade que foi sonhada por todos", contou o diretor.
O próximo passo da Abracorp, agora, é reunir os players para se aproximar desse ideal. "Queremos juntá-los [os players] para chegar a uma conclusão e oferecer um padrão mínimo a ser seguido para que possamos oferecer a maior gama de produtos no ambiente mobile", concluiu Tanabe, que ainda elogiou e apontou os serviços dos GDS como inspiração para o mercado corporativo.
Confira abaixo mais fotos da reunião da Abracorp realizada nesta quinta-feira.
PANROTAS / Emerson Souza
1/19
Fernando Dias (Master Turismo) e Bruno Waltrick (Maiorca)
PANROTAS / Emerson Souza
2/19
Luis Vabo (Solid e Reserve) e Rubens Schwartzmann (Costa Brava)
PANROTAS / Emerson Souza
3/19
O presidente da Abracorp, Rubens Schwartzmann, entre Tiago Quintanilha (Reserve), Paulo Rogerio Borges Rezende (Amadeus), Luís Carlos Vargas (Travelport), Luis Ambras (Sabre), Glaucio Silva (AGI), Aoron Beyer (Benner), Alexandre Arruda (Argo Solutions) e Gervásio Tanabe (Abracorp)
PANROTAS / Emerson Souza
4/19
Guilherme Luck (Luck Viagens) entre Vinícius Gonçalves e Moacir Costa de Almeida, da BB Turismo
PANROTAS / Emerson Souza
5/19
Tiago Quintanilha (Reserve), Paulo Rogerio Borges Rezende (Amadeus), Luís Carlos Vargas, (Travelport), Luis Ambar (Sabre), Glaucio Silva (AGI), Aoron Beyer (Benner) e Alexandre Arruda (Argo Solutions)
PANROTAS / Emerson Souza
6/19
Duda Vasconcellos (Kontik) e Edmar Bull (Copastur e Abav Nacional)
PANROTAS / Emerson Souza
7/19
Rodrigo e Renato Pires (Tristar), e Marcello Restivo (Tivolitur)
PANROTAS / Emerson Souza
8/19
Rubens Schwartzmann, presidente da Abracorp, e Glaucio Silva (AGI)
PANROTAS / Emerson Souza
9/19
Paulo Rogerio Borges Rezende (Amadeus) e Gervásio Tanabe (Abracorp)
PANROTAS / Emerson Souza
10/19
Cristiana Campos e Marianno Santos (Rio Travel)
PANROTAS / Emerson Souza
11/19
Reifer Souza Junior (Alatur JTB) e Humberto Machado (Avipam)
PANROTAS / Emerson Souza
12/19
Luis Vabo (Solid e Reserve), Rubens Schwartzmann (Costa Brava) e Alexandre Castro (Maringa Turismo)
PANROTAS / Emerson Souza
13/19
Francisco Leme da Silva (Jet Stream) e Afranio Lage Filho (Aeroturismo)
PANROTAS / Emerson Souza
14/19
Eduardo Kagohara e Jungi Hira (Tunibra)
PANROTAS / Emerson Souza
15/19
Luiz Ambar (Sabre) e Regis Abreu (Casablanca)
PANROTAS / Emerson Souza
16/19
Nelson Oliveira (CWT) e Soely Oliveira (BCD Travel)
PANROTAS / Emerson Souza
17/19
Carlos Alberto Sá (Voe Tur), Luiz Strauss (Promotional) e Décio Slomp (Avipam)
PANROTAS / Emerson Souza
18/19
Luis Vabo (Solid e Reserve) e Luíz Carlos Vargas (Travelport)
PANROTAS / Emerson Souza
19/19
Heber Garrido (Transamérica) e Edmar Bull (Copastur)