Movida

Brunna Castro   |   29/09/2017 10:29

Amadeus: Revolução digital mudou meios de pagamento

A evolução do mercado de meios de pagamento foi o assunto principal da palestra do business development manager da Amadeus, Thiago Medeiros, que aconteceu durante a tarde do segundo dia de programação da Vila do Saber na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial B

A evolução do mercado de meios de pagamento foi o assunto principal da palestra do business development manager da Amadeus, Thiago Medeiros, que aconteceu durante a tarde do segundo dia de programação da Vila do Saber na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa.
Jhonatan Soares
Thiago Medeiros, business development manager na Amadeus
Thiago Medeiros, business development manager na Amadeus

O escambo que começou com a troca de animais mudou para a troca de grãos, evoluiu para a adoção de moedas, complementadas futuramente por cédulas, depois por cheques e cartões de crédito até chegar aos dias de hoje nos meios virtuais. “Desde então, o único método de pagamento que deixou de ser utilizado foi o escambo", afirmou Medeiros. Após o período de evolução, "a revolução digital nos meios de pagamento começou com o surgimento do Pay Pal”, de acordo com o palestrante.

Com a invasão da tecnologia no mercado, a criação das bitcoins é, para o business development manager da Amadeus, “a maior revolução desde que surgiram os meios de pagamento”. “Com as moedas, o governo sempre desempenhou um papel de controle e regulamentação das transações, e isso não acontece no caso das bitcoins”, destacou ele.

Lançamentos relacionados à biometria, como a aprovação de pagamentos com um simples piscar de olhos do usuário, foram apresentados por Medeiros como algo que definirá "o futuro das transações na internet" – ou seja, soluções que utilizam o próprio corpo do usuário para autorizar pagamentos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias