Movida

Beatrice Teizen   |   04/12/2017 09:00

Veja dicas para acessar a internet durante conexões de voos

Para o viajante corporativo, ter acesso à internet é essencial, seja para dar continuidade às tarefas profissionais ou relaxar.

Esperar por conexões pode ser cansativo e um pouco entediante. Para o viajante corporativo, por exemplo, que está sempre no aeroporto, ter acesso à internet é essencial, seja para dar continuidade às tarefas profissionais ou relaxar assistindo filmes e seriados antes de pegar um voo de longas horas.

O wi-fi dos aeroportos ao redor do mundo muitas vezes não funciona muito bem. Apesar de conseguir uma conexão, ela costuma ser limitada a um certo período de tempo, deixando o usuário sem internet. Para que isso não seja um problema, há algumas dicas que podem ser seguidas.

Dreamstime
A mais básica e conhecida de todas é utilizar as salas vip oferecidas nos terminais. Seja de companhias aéreas, empresas ou bandeiras de cartões, além do conforto, oferecem também bebidas e comidas, estações de trabalho e rápida conexão à internet.

Comprar um chip com um pacote determinado de internet no aeroporto é também uma boa opção para quem ficará horas esperando pela conexão. De velocidade rápida, pode ser usado em um smartphone ou tablet e, principalmente, com o viajante em movimento – é difícil ficar muito tempo parado quando se espera por outro voo.

Há também gadgets que possibilitam criar redes wi-fi, como o MiFi. O pequeno hot spot de banda larga tem energia própria e cria uma espécie de bolha de wi-fi a partir da mala, bolso ou onde ele estiver guardado. Dispositivos, como laptops e tablets, que estiverem próximos poderão se conectar à internet.

Um hot spot 4G também pode ser interessante, pois, diferentemente do chip, ele dá acesso à internet a mais de um dispositivo móvel. O aparelho da Net Zero tem uma mensalidade e internet sem fio rápida em qualquer lugar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias