Leonardo Ramos   |   19/03/2018 14:20

Argo implanta chatbot para capacitação de agentes

Capacitação por meio de chatbot será possível com nova aliança da Argo Solutions, especializada em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas

Dreamstime
A Argo Solutions, especializada em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas, anunciou nesta segunda uma parceria com a Hondana, startup focada em serviço chatbot de comunicação e capacitação e aprimorado com inteligência artificial.


Segundo a empresa, a aliança permitirá que a Argo capacite seus revendedores licenciados e colaboradores com a Indica, um chatbot de treinamento que "aumenta e potencializa a retenção do aprendizado".

“Para atender a esta demanda [capacitar seus revendedores], buscamos uma tecnologia de inteligência artificial, o chatbot, que nos ajudasse a levar ao cliente conceitos e dicas sobre o nosso produto, de maneira interativa e amigável”, explicou o gerente de Operações da Argo Solutions, Wagner Amarelo.

O CEO da Hondana, Greg Bateman, comentou ainda que o atendimento é feito com uma linguagem simples. “Por meio do chatbot Indica, é possível disponibilizar dicas rápidas de utilização do Argo e solucionar dúvidas com muito mais agilidade”, afirmou.

“Devido a essa otimização, nossas equipes operacionais também ganham mais tempo para tratar questões complexas e prestar um atendimento de excelência. Isso nos ajuda a resolver um gargalo gerado pela alta rotatividade nas equipes das agências, fator que exige um aprendizado rápido”, finalizou Wagner Amarelo.

Tópicos relacionados