Beatrice Teizen   |   27/03/2018 18:49

Veja 5 benefícios do chatbot para a comunicação digital de empresas

IA traz mais assertividade, suporte de dados e business intelligence.

Diferentes setores estão utilizando ferramentas e sistemas inteligentes para o fortalecimento e dinamismo de seus negócios. Cada vez mais as tomadas de decisões contam com o apoio de inteligência artificial, por exemplo, para mais assertividade, suporte de dados e business intelligence.

Uma solução interessante na comunicação e relacionamento entre empresa, público e clientes é o sistema de chatbot. Confira abaixo os principais benefícios que o site Viagens e Despesas levantou.

Shutterstock
1. MAIS ENGAJAMENTO
O chat automático, além de levar mais informações de produtos e serviços aos clientes, tem funções específicas de engajamento em sites, redes sociais e aplicativos. Por causa dele, o visitante tende a permanecer por mais tempo na página, se comunicando de forma mais interativa e evitando a dispersão.

2. CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO
Com dicas rápidas e uma linguagem mais simples, é possível ensinar sobre o uso correto de produtos e serviços e solucionar dúvidas com mais agilidade. Assim, as equipes operacionais ganham mais tempo para tratar questões complexas e prestar um atendimento de qualidade. Essa vantagem pode ser utilizada também para ações de aprendizado, como cursos e workshops.

3. FERRAMENTA DE MARKETING
O chatbot, com seu diálogo envolvente, pode servir de inspiração para criações futuras de campanhas ou ações de marketing da empresa. Inclusive, pode substituir as tradicionais pesquisas de opinião.

4. ATENDIMENTO AO CLIENTE
Ter um problema e encontrar uma ferramenta que utiliza uma linguagem muito semelhante a natural, com respostas imediatas, é muito vantajoso. É satisfatório para o cliente se deparar com um chatbot eficaz, que exclui a necessidade de filas ou chamadas de espera.

5. INTEGRAÇÃO AO CRM
Integrado aos sistemas de CRM, o serviço permite a qualificação das bases de dados sobre as informações de contato.


*Fonte: Viagens e Despesas

conteúdo original: https://bit.ly/2Gdwll0

Tópicos relacionados