Beatrice Teizen   |   26/11/2019 17:01
Atualizada em 26/11/2019 18:17

Conheça a Bird Viagens, TMC especializada no showbusiness

Emitir passagens aéreas para artistas e suas equipes, cuidar da logística de vans e transfer de e para shows e festivais são algumas das funções da Bird Viagens

Emitir passagens aéreas para artistas e suas equipes, cuidar de toda a logística de vans e transfer de e para shows e festivais, fazer a gestão da viagem de cantores e produção, além de centralizar todas as ações de horário de passagens de som e de apresentações são algumas das funções que a Bird Viagens, especializada na área de showbusiness, realiza.

Divulgação
Raphael Bello e Helena Marinho, sócios da Bird Viagens
Raphael Bello e Helena Marinho, sócios da Bird Viagens
Fundada em 2011 e com sede em Alphaville (São Paulo), a TMC começou fazendo a gestão de viagens corporativas da companhia de um conhecido – cliente até hoje – e agora atende empresas em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo... Recentemente conquistaram a maior conta, uma startup que acaba de chegar ao País. E, há cerca de dois anos, especializaram-se em shows e artistas musicais.

“Estamos nos tornando referência no mercado de showbusiness. Apesar de também ser corporativo, o perfil de compra é muito diferente. Este é um setor que não é muito profissional, em termos de gestão, é difícil de controlar as viagens, receber dentro do prazo. No entanto, amamos esta indústria, as relações entre os envolvidos são muito verdadeiras”, conta o sócio da agência, Raphael Bello.

Como clientes fixos, a TMC cuida de artistas independentes, como Liniker, Rincon Sapiência, Xênia França e BNegão. Por meio de festivais, a empresa já trabalhou com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Skank, Tom Zé, entre outros. A meta que a Bird quer atingir? Atender os grandes festivais, como Lollapalooza (em São Paulo) e Rock in Rio (no Rio de Janeiro), repletos de bandas e cantores de peso.

“Nossa missão é fazer com que as pessoas se sintam em casa, proporcionar o conforto e segurança do lar em qualquer lugar do mundo. É um mercado difícil de entrar, mas depois que começa, navega muito bem, pois um produtor vai indicando nosso trabalho para outro. Também procuramos fazer ações de marketing nos festivais que atuamos”, explica Bello.

Em termos de desempenho, em 2019 a Bird atingiu oito dígitos, rumo aos nove, chegando a 300% de crescimento. Conquistou novos clientes, festivais e bandas e pretende aumentar a equipe em breve. Para comemorar, na próxima quinta-feira (5) a TMC fará uma grande festa pelo aniversário de oito anos, com a participação de artistas e parceiros que marcaram sua trajetória.

Tópicos relacionados