Beatrice Teizen   |   14/09/2023 16:04

Kontik fechará 2023 com vendas 18% acima dos níveis de 2019

Presidente da TMC, Eduardo Vasconcellos, conta como está o ano para a agência de viagens corporativas


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Eduardo Vasconcellos, da Kontik, durante a GBTA Convention 2023
Eduardo Vasconcellos, da Kontik, durante a GBTA Convention 2023

A Kontik vem registando bons números neste ano, mostrando que a retomada pós-pandemia está forte. A TMC deve fechar 2023 com as vendas entre 15% e 18% acima em relação a 2019, em linha também com o número de passageiros.

“Estamos em um momento muito bacana com nossas marcas. Decidimos em 2010 diversificar nossa cesta, criando uma estratégia de diversificação. Não queríamos todos os nossos ovos na cesta das viagens corporativas. E isso vem dando dado certo, apesar de o corporativo ser nosso carro chefe e onde colocamos maior atenção”, conta o presidente da Kontik, Eduardo Vasconcellos, que também é o presidente do Conselho da Abracorp.

Vasconcellos aponta ainda um crescimento no número de funcionários – atualmente de 600 – neste ano, mesmo que o quadro não tenha voltado ao nível de antes da pandemia de covid-19, quando a TMC contava com um número maior de colaboradores. Isso, no entanto, não é empecilho para o atendimento de excelência, garante o executivo.

“Estamos segurando para sermos os mais produtivos possíveis, porque este é o nosso maior custo. Então, estamos com um número de funcionários que é interessante para nós. Menor que em 2019, mas faturando 15% a mais. E sem afetar o atendimento e a qualidade. Pelo contrário, trabalhamos muito na nossa qualidade e treinamento para as nossas equipes. A pandemia fez isso, voltamos o olhar interno, para criar um ambiente mais saudável e divertido”, diz.

Tecnologia

Um foco da Kontik neste ano é o desenvolvimento que a TMC está fazendo em sua empresa de tecnologia e na nova versão de sua ferramenta de OBT.

“Teremos algumas novidades para o começo do ano que vem neste sentido. Alguns clientes estão nos ajudando para conceber um produto que seja diferencial no mercado. É nisso que estamos trabalhando”, finaliza Vasconcellos.

Tópicos relacionados