Beatrice Teizen   |   26/02/2024 17:06

Copastur fala em revisar relação com Localiza após mudança comercial

Locadora de veículos mudou o modelo de remuneração anteriormente estabelecido com as TMCs

PANROTAS / Emerson Souza
Edmar Mendoza, da Copastur
Edmar Mendoza, da Copastur

Na última sexta-feira (23), a Abracorp informou que suas agências de viagens corporativas associadas estão atualmente em processo de avaliação sobre a continuidade de suas parcerias comerciais com a Localiza. A medida se dá após "uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido".

Entre as TMCs está a Copastur, que, segundo seu diretor executivo, Edmar Mendoza, teve a forma de remuneração antes estabelecida com a locadora de veículos cortada unilateralmente pela companhia.

"Quando uma relação se torna não saudável, a gente pensa em revisar essa relação. Até porque nós agregamos serviços na venda, não é só a locação em si. Tem todo um histórico, é uma venda que tem um tíquete médio maior, um valor agregado no processo. É um impacto bem grande para a Localiza, não sei se ela avaliou esse impacto todo, de um canal grande de distribuição"

pontua Mendoza, presente no Lacte 19, nesta segunda-feira (26).

Ele lembra ainda que as agências corporativas associadas à Abracorp têm uma força e influência muito grande nas vendas para a Localiza, sendo uma fatia relevante para a companhia de soluções de mobilidade.

Caminho para outras locadoras

Em 2023, as TMCs associadas movimentaram mais de R$ 400 milhões em locação de veículos, sendo que cerca de 60% desse valor (R$ 240 milhões) correspondeu a vendas realizadas com a Localiza.

Neste sentido, segundo Mendoza, esta seria a hora de outras locadoras, incluindo Movida, que se encontra no segundo lugar deste share, abraçarem a oportunidade. "Este é um canal de vendas muito forte e relevante, e é justamente isso que vamos mostrar."

Costa Brava e Kontik também se pronunciaram sobre o ocorrido.

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