Leonardo Ramos   |   19/02/2018 09:27

Uber anuncia novos recursos de segurança; conheça

Uber limitará motoristas a trabalharem 10 horas ininterruptas, intercalados por 6 horas de descanso; incidentes serão reportados diretamente a autoridades locais

Divulgação/Uber
Uber limitará motoristas a trabalharem 10 horas ininterruptas, intercalados por 6 horas de descanso
Uber limitará motoristas a trabalharem 10 horas ininterruptas, intercalados por 6 horas de descanso
Como meio de tornar as corridas realizadas através de seu aplicativo "mais seguras", a Uber lançou na última semana um conjunto de novos recursos - entre eles a transmissão de informações sobre qualquer tipo de incidente considerado "sério" diretamente às autoridades locais.

Segundo o site Buying Business Travel, o app teria sido submetido a um exame minucioso sobre quais as melhores maneiras de agir diante de imprevistos de natureza mais crítica envolvendo seus motoristas e clientes, para então criar as novas medidas e abordagens. Assim, sob a nova política, incidentes reportados a empresa considerados graves, seja por motoristas ou clientes, serão reportados imediatamente a força policial mais próxima.

O recurso já estaria em funcionamento em Londres, com a previsão de funcionar em todo o Reino Unido em breve.

A empresa anunciou ainda a criação de uma linha de suporte com funcionamento 24 horas por dia, com assistência para queixas ou pedidos de motoristas e clientes, como perda de pertences, taxas de cancelamento, etc. Agentes estão sendo treinados para o novo serviço, que deve ter início até o final deste ano.

Por fim, a Uber irá colocar restrições sobre o número de horas que os motoristas podem trabalhar sem parar: após dez horas rodando de forma ininterrupta, o aplicativo irá "tirar o motorista do sistema" por ao menos seis horas para descansar.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2C6S5MS

Tópicos relacionados