Movida

Felippe Constancio   |   09/01/2017 09:36

EUA planejam reforma de sua ferrovia mais movimentada

Se implementadas, as medidas diminuiriam o tempo de deslocamento entre Boston e Nova York em 45 minutos

Amtrak

Os Estados Unidos estão de olho nas melhorias necessárias ao Corredor Norte - ferrovia mais movimentada do país que liga cidades como Boston e Nova York. De acordo com o Departamento de Transporte norte-americano, uma reforma é necessária para preservar trechos com infraestrutura envelhecida e capacidade inadequada para a demanda futura de passageiros.

Ainda segundo o órgão, é preciso aumentar a quantidade de linhas na maior parte das paradas, construir um modal para o Aeroporto Internacional da Filadélfia, inaugurar paradas em destinos ainda sem o serviço e aumentar a quantidade de trens por região.

Se implementadas, as medidas diminuiriam o tempo de deslocamento entre Boston e Nova York em 45 minutos - e em 35 minutos entre Washington DC e Nova York.

O plano de reforma tem previsão de concluir todas as obras em 30 anos.

"Precisamos de um corredor que ofereça mais opções e mais trens àqueles que se deslocam a trabalho. Um que permita acesso sem paradas entre a capital do país e Nova York, Nova York e Providence e Nova York e Boston. Um corredor que conecte sem paradas os aeroportos das cidades aos seus centros. E um corredor que sirva a população que cresce rapidamente", disse a presidente da Administração Federal de Ferrovias dos Estados Unidos, Sarah Feinberg.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias