Movida

Rodrigo Vieira   |   01/03/2018 12:43

Viviânne e Patricia procuram dissociar relação com a Alagev

Consultoria contratada pela Academia alertou as executivas para a necessidade urgente de desvínculo com o associativismo para a empresa se enquadrar no cenário de transformações pelas quais passa o setor.


Emerson Souza
Viviânne Martins e Patricia Thomas com o recém-repatriado Bernardo Barros, CMO da Academia de Viagens
Viviânne Martins e Patricia Thomas com o recém-repatriado Bernardo Barros, CMO da Academia de Viagens
Viviânne Martins e Patricia Thomas enfrentam a trabalhosa missão de dissociar seus nomes da Alagev, associação pela qual dedicaram anos na presidência e no conselho, e é considerada como "uma filha" pelas diretoras da Academia de Viagens Corporativas e pelo próprio mercado em geral. Essa mudança vem sendo ensaiada desde o ano passado, quando a consultoria contratada pela Academia alertou as executivas para a necessidade urgente de desvínculo com o associativismo para a empresa se enquadrar no cenário de transformações pelas quais passa o setor.

"Essa consultoria refletiu toda nossa preocupação, tempo e energia que colocávamos na Alagev e em outros trabalhos voluntários. Ao mesmo, eles nos fizeram enxergar que reconhecer os erros, uma dificuldade da nossa geração, é extremamente importante para a evolução profissional", justifica Viviânne Martins, não sem expressar todo carinho pela associação hoje presidida por Rodrigo Cezar.

"É normal que a figura da Alagev se misture com a minha e a da Patricia. E temos maior orgulho disso, afinal, é uma associação de muito prestígio, e somos eternamente apaixonadas por 'nossa filha'. Nós não vamos largá-la 100%, mas agora queremos que as pessoas nos procurem para falar da Academia, que está cheia de novidades", completa, em relação à parceria com a Acte, à volta de Bernardo Barros como CMO e aos novos eventos que virão a partir de 2018.

Realizado nesta semana, o Lacte 13 foi a primeira edição do evento em que as duas executivas participaram sem maiores envolvimentos. "Foi muito interessante acompanhar sob esse ponto de vista", afirma Patricia Thomas.

Outra mudança que está relacionada à dissociação entre os dois lados é a troca de escritório da Academia de Viagens Corporativas. Ainda neste mês, o escritório localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima vai à rua Verbo Divino, próximo ao prédio paulistano da Latam Airlines. Viviânne ainda estará mais próxima do mercado do Rio de Janeiro, onde a Academia promete um evento este ano.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias