Rodrigo Vieira   |   05/12/2023 23:59
Atualizada em 08/12/2023 11:22

Estande do Brasil na ILTM Cannes é celebrado e tido como investimento certo

Reuniões no primeiro dia agradam participantes do cooperado de Embratur e BLTA

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Em pé: Simone Scorsato, da BLTA, Simon Mayle, da ILTM, Carolina Stolf, da Embratur, Paula Sales, do Botanique Hotel Experience, Luciana Sae, do Uxua, Priscila Miranda, da BLTA, e Roberta Werner, do Rio CVB. Sentados: Mariana Rosa, da Passion Collection DMC, Cristina Colin, do Caiman Pantanal, e Edgard Tomazini, do Janeiro Hotel
Em pé: Simone Scorsato, da BLTA, Simon Mayle, da ILTM, Carolina Stolf, da Embratur, Paula Sales, do Botanique Hotel Experience, Luciana Sae, do Uxua, Priscila Miranda, da BLTA, e Roberta Werner, do Rio CVB. Sentados: Mariana Rosa, da Passion Collection DMC, Cristina Colin, do Caiman Pantanal, e Edgard Tomazini, do Janeiro Hotel

CANNES (FRANÇA) - É raro ver Simon Mayle sem um sorriso no rosto, mas nesta terça-feira (5), o júbilo do britânico teve um tom mais brilhante ao passar no E149 do Palais dus Festivals, em Cannes. Nesse endereço fica o estande do Brasil na ILTM Cannes 2023, a principal feira de Turismo de luxo do mundo.

"Comecei a trabalhar na ILTM em 2010 e desde então luto para ter o Brasil em Cannes", comemora ele.

Finalmente conseguiu. A Embratur, em sua nova gestão, entendeu a importância de investir no segmento mais resiliente e ágil na recuperação quando comparado a outros setores da mesma indústria. Com a Brazilian Luxury Travel Association, a Embratur expõe um pouco (ainda é pouco, podemos muito mais) do que o País tem a oferecer e encantar os estrangeiros de maior poder aquisitivo.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Simon Mayle, da ILTM, mostra a terceira edição do Annual Luxury Travel Report, feito pela PANROTAS em parceria com a ILTM e distribuído em Cannes para o público internacional
Simon Mayle, da ILTM, mostra a terceira edição do Annual Luxury Travel Report, feito pela PANROTAS em parceria com a ILTM e distribuído em Cannes para o público internacional

Simon Mayle mora no Brasil há pelo menos oito anos, onde se estabeleceu e aprendeu a falar bom português. Baseado no País, dirige a ILTM Latin America, realizada em São Paulo, e a ILTM North America, o que faz dele um dos principais executivos da edição francesa, a principal do portfólio de feiras de Turismo luxo do mundo.

"Estou muito orgulhoso em ver o estande, em como está lindo, o quanto representa a diversidade do Brasil no segmento de alto padrão. O Brasil tem tudo o que o estrangeiro procura no luxo, mas precisa mostrar. Precisa levar sua oferta de praia, a Amazônia, o Pantanal, a inigualável Foz do Iguaçu. Tenho certeza de que haverá retorno sobre esse investimento."

Simon Mayle, da ILTM

Como tendência para 2024, o especialista aponta o Brasil como um expoente do Turismo de aventura.

A CEO da BLTA, Simone Scorsato, e a head de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, comemoram o saldo das reuniões feitas com os agentes de viagens estrangeiros.

"É um investimento caro, porém certeiro. Sem dúvida o retorno será positivo", afirma Simone. "A reação de muitos dos buyers é de surpresa em como a oferta brasileira de luxo é mais ampla do que apenas Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo", completa a CEO da BLTA.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Reuniões no estande da Embratur na ILTM Cannes 2023
Reuniões no estande da Embratur na ILTM Cannes 2023

"Já era mais do que a hora do Brasil estar na ILTM Cannes", completa Carolina Stolf. "A Embratur trouxe vídeos institucionais que mostram Fernando de Noronha, Costa Verde, Rota das Emoções, Pantanal com os seus safáris. Estamos deixando uma impressão positiva, fazendo contato com a elite dos agentes de viagens do mundo e abrindo caminhos para o Brasil nos orgulhar nesse segmento", conclui.

A ILTM Cannes 2023 conta com 2,2 mil compradores convidados de 83 países. A feira soma 82 mil reuniões pré-agendadas entre expositores e buyers. Esta é a maior edição de todos os temos de uma indústria de luxo que bateu recorde globalmente em 2023. Uma boa hora para o Brasil marcar presença e uma boa oportunidade para o País abrir o leque para o aumento de visitantes internacionais em sua fronteira. Visitantes que gastam em dólares, euros, libras e outras moedas fortes. Geração de divisa sustentável.

Além do estande da Embratur, outras empresas brasileiras expõem na ILTM Cannes, como hotéis de luxo pertencentes a grandes redes, receptivos e propriedades independentes que figuram no portfólio de coleções como Leading Hotels of the World, Virtuoso e Preferred Hotels.

As posições de atendimento no estande do Brasil na ILTM Cannes 2023

  • BLTA
  • Embratur
  • Uxua (Trancoso-BA)
  • Passion DMC (várias localizações)
  • Caiman Pantanal (Mato Grosso do Sul)
  • Janeiro Hotel (Rio de Janeiro)
  • Botanique Hotel Experience (Campos do Jordão-SP)
  • Rio CVB

A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem GTA.

Tópicos relacionados