Karina Cedeño   |   06/03/2024 18:01   |   Atualizada em 06/03/2024 18:02

Ásia é a bola da vez nas viagens de luxo; confira outras tendências

Viagens de alto padrão foram tema de painel mediado por Simon Mayle no Fórum PANROTAS 2024


PANROTAS/Gute Garbelotto
Simon Mayle (ILTM Latin America) mediou debate, que teve a participação de Maurice Padovani (Primetour), Fernanda Fehring (FFTravels) e Bruno Vilaça (Superviagem)
Simon Mayle (ILTM Latin America) mediou debate, que teve a participação de Maurice Padovani (Primetour), Fernanda Fehring (FFTravels) e Bruno Vilaça (Superviagem)

As viagens de luxo foram tema de painel realizado no Fórum PANROTAS 2024, que aconteceu hoje (6) no WTC Events Center, em São Paulo. Durante o debate, que foi mediado pelo diretor da ILTM Latin America, Simon Mayle, especialistas falaram sobre o assunto.

“Quando falamos de tendências, a Ásia é a bola da vez e vem com tudo. Foi a última região a ser aberta depois da pandemia e atrai cada vez mais viajantes, porque as pessoas estão buscando novas experiências e destinos”, afirma o diretor da Superviagem, Bruno Vilaça.

A importância da experiência foi reforçada pela diretora da FFTravels, Fernanda Fehring. “A palavra ‘experiência’ pode parecer batida, mas é o que os viajantes estão procurando e está mais forte do que nunca. Meus clientes não pedem apenas para ir a um destino, eles sabem exatamente o que querem quando chegarem lá”, destaca Fernanda. “E é importante observar que esses clientes têm sido muito influenciados por seus filhos, que são ligados nas redes sociais e consomem conteúdos de experiência, pedindo-as aos pais”, complementa a diretora da FFTravels.

Simon Mayle perguntou se o aumento das tarifas influenciou na compra de viagens de luxo. O diretor executivo da Primetour, Maurice Padovani, opinou. “Quando falamos em mercado de luxo, é importante entender que a classe A tem várias subdivisões e os clientes têm diferentes perfis, momentos de vida e níveis de maturidade financeira. Nem só de bilionários é formado o Turismo de luxo. Esses viajantes continuam viajando do mesmo jeito, o que mudou foi o hábito de consumo”, destaca Maurice.


O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Tópicos relacionados