Victor Fernandes   |   05/03/2018 14:05

SSA promete modernização e expansão até 2021

A concessionária do aeroporto assinou um contrato de Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC, em inglês) com um consórcio formado por três empresas para a execução da primeira fase das obras

Wikicommons
O aeroporto internacional de Salvador passará por modernização e expansão a ser iniciada no próximo mês, com fim previsto para outubro de 2021. A concessionária do aeroporto assinou um contrato de Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC, em inglês) com um consórcio formado por três empresas para a execução da primeira fase das obras.

"As empresas escolhidas usarão sua extensa experiência em projetos de infraestrutura para implementar o plano de melhorias e renovação da Concessionária para o Aeroporto Internacional de Salvador", divulgou a Vinci Airports.

Conforme previsto em contrato, as obras serão divididas em duas fases (1B e 1C), que se estenderão pelos próximos quatro anos. O contrato assinado hoje se refere às obras da primeira etapa (1B), cujo início está previsto para abril. A previsão de conclusão é outubro de 2019. A fase seguinte (1C) tem previsão de conclusão para outubro de 2021.

"Boa parte dos trabalhos de melhoria e expansão do aeroporto se concentrará nessa primeira fase, permitindo que os passageiros percebam mudanças positivas em um curto espaço de tempo”, afirmou o CEO do aeroporto, Julio Ribas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias