Leonardo Ramos   |   12/06/2018 12:24

Aeroporto de Atlanta (EUA) bate recorde de armas apreendidas

30 armas foram apreendidas somente no mês de maio no terminal.

Wikicommons/redlegsfan21
30 armas foram apreendidas somente no mês de maio no Aeroporto de Atlanta, o mais movimentado do mundo
30 armas foram apreendidas somente no mês de maio no Aeroporto de Atlanta, o mais movimentado do mundo

Um número recorde de armas foi confiscado no aeroporto de Atlanta em maio, reportou o site estadunidense USA Today. Segundo a matéria, 30 armas foram encontradas nos postos de controle de segurança do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, maior número da história para um único mês em todos os aeroportos dos Estados Unidos.

"As pessoas estão tão acostumadas a ter armas com eles o tempo todo", justificou o porta-voz da Transportation Security Administration (TSA) Mark Howell; segundo ele, normalmente os passageiros ficam surpresos ao descobrir que haviam esquecido sua arma na bolsa.

O esquecimento, no entanto, não evita que passageiros levem multas por trazer armas de fogo para um posto de segurança da TSA - são US$ 3,9 mil para uma primeira infração, mas os valores podem chegar a US$ 13 mil se for recorrente.

No acumulado do ano até o final de maio, os inspetores da Administração de Segurança do Transporte (TSA) já haviam recuperado 108 armas, mais que as 91 registradas no mesmo período do ano passado. Em todo o país, mais de 1,7 mil armas foram descobertas até o final de maio nos aeroportos. Ainda segundo Howell, em 80% ou 90% das vezes as armas estão carregadas.

O terminal de Atlanta é o mais movimentado do mundo, com mais de 100 milhões de passageiros registrados em 2017.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://usat.ly/2l62fD6

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias