Movida

Felipe Lima   |   13/11/2018 19:20

Cancun comemora expansão de voos, inclusive do Brasil

O Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo fortaleceu ainda mais as relações com empresas aéreas parceiras dos Estados Unidos

Divulgação
O estado de Quintana Roo recebeu mais de sete milhões de turistas internacionais na primeira metade de 2018
O estado de Quintana Roo recebeu mais de sete milhões de turistas internacionais na primeira metade de 2018
De acordo com o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, a conectividade aérea para a região continua crescendo com novos voos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancun.

Isso se dá pela demanda de turistas que continuam visitando os destinos internacionais mais populares do México, localizados em todo o Estado, como Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Riviera Maya, Holbox, Isla Mujeres, Puerto Morelos, Bacalar, Tulum, Mahahual e Chetumal.

“Estas expansões recentes oferecem a milhões de visitantes do Brasil, Estados Unidos, Canadá, e Colômbia novos voos diretos para Quintana Roo e seus destinos. Continuaremos colaborando com nossos parceiros mundiais para buscar novas rotas e iniciativas conjuntas de marketing", afirma o CEO do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, Dario Flota Ocampo.

Em outubro, o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo fortaleceu ainda mais as relações com empresas aéreas parceiras dos Estados Unidos, ao longo de uma série de reuniões de planejamento. Estas empresas aéreas parceiras expressaram o compromisso constante de atender o México que, para muitas delas, é seu maior mercado internacional fora dos Estados Unidos.

Companhias aéreas parceiras que anunciaram as seguintes expansões de conectividade para o Aeroporto Internacional de Cancun:

  • Aeromexico: nova rota de Medellín, Colômbia
  • Copa Airlines: atualizando a rota existente da Cidade do Panamá para uma aeronave 737 maior
  • Frontier Airlines: novas rotas Raleigh-Durham e Las Vegas, nos Estados Unidos
  • Gol Linhas Aéreas: nova rota de Brasília (prevista para 2019)
  • Southwest Airlines: novas rotas de Indianápolis, Milwaukee, Pittsburgh, Raleigh-Durham e San Antonio, nos Estados Unidos
  • Westjet: novas rotas de Calgary, Saskatoon e Vancouver, Canadá


NÚMEROS

O estado de Quintana Roo recebeu mais de sete milhões de turistas internacionais na primeira metade de 2018, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento é alimentado pelos premiados destinos, praias, hotéis e resorts, atrações, restaurantes da moda e de cozinha tradicional de Quintana Roo, bem como os antigos sítios arqueológicos e comunidades maias que ali estão.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias