Marcos Martins   |   24/01/2019 17:10

Aeroporto de Miami supera 45 milhões de paxs em 2018

Na Flórida, o aeroporto teve alta em passageiros internacionais e domésticos com novas rotas, acréscimo de frequências e novas companhias em operação

Divulgação/ Miami International Airport
Houve alta de passageiros do doméstico e internacional
Houve alta de passageiros do doméstico e internacional
O aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, ultrapassou 45 milhões de passageiros pela primeira vez na história em 2018. Desse número, foram 21,9 milhões de passageiros internacionais (alta de 403.380) e 23,1 milhões do doméstico, acima dos 22,6 milhões transportados em 2017. Houve também recorde no transporte de cargas, com 2,3 milhões de toneladas.

O aquecimento do mercado foi um dos fatores que influenciaram no recorde do aeroporto da Flórida. A American Airlines lançou novas rotas internacionais para destinos como Bonaire e Saint Vincent e The Grenadines, no Caribe, e ampliou serviços para 11 destinos domésticos.

Além disso, quatro novas companhias entraram em operação no aeroporto. A Air Italy, com quatro voos semanais para Milão, a Gol, que liga o destino a Brasília e Fortaleza, a Sunwing Airlines com dez voos semanais para Montreal, Quebec, Toronto e Ottawa, no Canadá, e a Flair Airlines com serviço semanal para os destinos também canadenses de Edmonton, Winnipeg e Toronto.

"Estamos extremamente encorajados pelos ganhos substanciais obtidos em Miami no ano passado, tanto de nossas operações de passageiros quanto de carga", disse o diretor e CEO do terminal, Lester Sola. "Com mais lançamentos de novos serviços internacionais em breve, esperamos mais um ano forte de crescimento", completou.

Tópicos relacionados