Leonardo Ramos   |   27/03/2018 16:28

Tap cancela 36 voos de Lisboa desde segunda, incluindo RJ

Falta de tripulação teria causado os cancelamentos, que envolvem voos para o Rio de Janeiro, para  a África e ainda uma série de cidades europeias.

Jhonatan Soares
Tap não deu motivo quando consultada; possível falta de pilotos pode ser a causa
Tap não deu motivo quando consultada; possível falta de pilotos pode ser a causa
Desde a manhã desta segunda (26) até a tarde desta terça (27), ao menos 36 voos da Tap previstos para decolar ou pousar em Lisboa foram cancelados pela aérea, segundo a página da ANA Aeroportos, empresa que gerencia os aeroportos do país.

De acordo com reportagem da agência Lusa, ao ser consultada, a aérea não deu uma resposta quanto ao motivo dos dezenas de cancelamentos, tendo se limitado a "lamentar" a situação. Segundo a RTP, a causa mais provável para a não realização dos voos seria um braço de ferro entre a companhia e seus pilotos, que estariam em negociações com a companhia sobre contratações e salários.

Entre os voos cancelados estão trajetos previstos para o Rio de Janeiro, para Abidjan (Costa do Marfim), Lomé (Togo) e ainda uma série de cidades europeias, como Geneva (Suíça), Munique (Alemanha), Paris (França) e Roma (Itália).

No último dia 15, os pilotos da Tap se reuniram em assembleia convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (Spac) e decidiram mandar a direção sindical negociar termos com a companhia.

“Essas negociações têm a ver com matérias relacionadas ao regulamento de contratação externa e a atualização salarial”, afirmou o Spac em comunicado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS