Movida

Raphael Silva   |   22/05/2018 15:35

American lança formação de pilotos para combater crise nos EUA

American Airlines Cadet Academy treinará estudantes ao longo de 18 meses para pilotarem nas aéreas regionais do grupo US Airways

Envoy Air
Aérea regional do grupo que comanda a AA, a Envoy contratará pilotos formados pela Cadet Academy
Aérea regional do grupo que comanda a AA, a Envoy contratará pilotos formados pela Cadet Academy
A American Airlines (AA) está lançando um novo programa de formação de pilotos para as aéreas regionais do grupo US Airways. O novo American Airlines Cadet Academy surge para combater a crise que envolve os pilotos nos Estados Unidos e a consequente redução desses profissionais nos próximos anos.

O diferencial desse programa, que reforçará o quadro de pilotos de empresas como Envoy, Piedmond e Pacific Southwest, todas comandadas pelo conglomerado que também controla a AA, é o financiamento. O fundo privado Discover Student Loans vai facilitar a adesão dos aspirantes, que não precisam de tempo de voo para participar.
Envoy
Stone destaca a oportunidade de atrair pilotos que, antes, não tinham condições financeiras para realizar um programa de formação deste porte
Stone destaca a oportunidade de atrair pilotos que, antes, não tinham condições financeiras para realizar um programa de formação deste porte

"A falta de opções restringiu o quadro de pilotos do grupo, deixando profissionais talentosos de fora", afirmou o vice-presidente de Voo da American, Kimball Stone. "Ao remover esse obstáculo, atrairemos um grupo diversificado de pilotos profissionais para o futuro", concluiu.

De acordo com o estudo Pilot Supply Forecast, coordenado pela Universidade de North Dakota, a crise norte-americana de pilotos deverá causar uma redução drástica no número de profissionais até 2020. As grandes perdas serão sentidas nas aéreas menores, como as citadas acima, por exemplo.

É pensando nisso que a Cadet Academy pretende treinar participantes ao longo dos próximos 18 meses em escolas especializadas parceiras da AA, em Dallas, Fort Lauderdale, Memphis e Phoenix. Ao fim do curso, os estudantes poderão aplicar para postos nas três aéreas regionais.

Mais informações sobre o novo programa de formação de pilotos da AA podem ser encontradas no site oficial.


*Fonte: Travelweekly

conteúdo original: https://bit.ly/2J2390I

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias