Movida

Henrique Santiago   |   31/07/2018 17:18

Avianca Brasil cancela voos de Recife ao Rio e a Bogotá

A aérea também reduziu uma frequência no voo entre São Paulo e a capital Bogotá

Arquivo PANROTAS
A Avianca Brasil anunciou hoje a suspensão de seus voos que ligam Recife ao Rio de Janeiro e Recife a Bogotá. A aérea também informou a redução de uma frequência na rota entre Guarulhos e Recife. Ambas as medidas começarão a valer a partir de segunda-feira (6 de agosto).

Em nota, a transportadora informa que a decisão “foi baseada em critérios técnicos e fatores econômicos externos, após estudos de viabilidade dessas rotas realizados por departamentos especializados da companhia.”

A empresa ainda reitera que os passageiros impactos pelos cancelamentos programados foram avisados com antecedência e já realizaram as remarcações de seus voos.

Em maio, o vice-presidente comercial e de Marketing, Tarcísio Gargioni, disse ao Portal PANROTAS que o voo de Recife a Bogotá, juntamente com o de Salvador, precisava de um nível de maturação como o de Fortaleza, já consolidado.

“São três voos que saem em dias diferentes e isso é importante para nós porque levamos o brasileiro ao Caribe [via conexões em Bogotá] e vice-versa”, analisou.

Confira abaixo a nota da Avianca Brasil na íntegra:

"A Avianca Brasil tem um forte compromisso com o mercado pernambucano e mantém, a partir de Recife, quatro voos diários para São Paulo, três para Salvador, um para Brasília e dois para Petrolina.

Essas frequências, assim como as novas operações em Vitória (ES) e Belém (PA), estão em linha com o plano de consolidação das operações domésticas da companhia, que tem como objetivo oferecer a máxima conectividade aos viajantes dos quatro cantos do país, que seguem para os 27 destinos nacionais e internacionais onde a Avianca Brasil opera, além de facilitar as conexões para mais de 1,3 mil aeroportos do mundo, por meio das companhias membros da Star Alliance.

A partir do dia 6 de agosto, visando uma estratégia de negócio sustentável, a Avianca Brasil suspenderá os voos que ligam o Aeroporto Internacional de Recife ao Rio de Janeiro e a Bogotá, bem como uma frequência para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A decisão foi baseada em critérios técnicos e fatores econômicos externos, após estudos de viabilidade dessas rotas realizados por departamentos especializados da companhia.

Todos os passageiros impactados pelos cancelamentos programados foram avisados com antecedência e já realizaram as remarcações de seus voos.

A Avianca Brasil reitera que seguirá acompanhando a evolução desse cenário de perto e que estuda constantemente formas melhorar ainda mais experiência de seus passageiros."


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias