Marcel Buono   |   04/07/2018 17:58

Ethiopian recebe primeiro Boeing 737 Max 8

Aeronave é a primeira das 30 encomendadas pela companhia aérea africana

Divulgação/ Boeing
Boeing 737 Max voou pela primeira vez em janeiro de 2016
Boeing 737 Max voou pela primeira vez em janeiro de 2016
A Boeing realizou a entrega da primeira das 30 aeronaves 737 Max 8 encomendadas pela Ethiopian Airlines. Com o novo modelo desenvolvido pela empresa norte-americana, a companhia aérea africana espera maior eficiência no consumo de combustível e mais conforto para os seus passageiros.

“Agora temos mais de 100 aeronaves com uma média de idade de apenas cinco anos e isso faz parte das nossas metas de crescimento dentro do plano Vision 2025. Continuaremos investindo na expansão da nossa frota com a aquisição das mais recentes aeronaves que a indústria tem a oferecer”, comemorou o CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam.

"A Ethiopian Airlines continua na vanguarda do setor de aviação comercial na África, operando os aviões mais avançados. Estamos honrados pela confiança contínua da Ethiopian nos aviões da Boeing e estamos ansiosos pelo fortalecimento da nossa parceria, que já dura cinco décadas", disse o vice-presidente da Boeing Sales para Oriente Médio, Turquia, Rússia, Ásia Central e África, Marty Bentrott.

O 737 Max é o avião com as vendas mais rápidas da história da Boeing, somando mais de 4,5 mil pedidos vindos de 99 clientes ao redor do planeta. Com esta entrega, a frota da Ethiopian chega a 73 jatos da Boeing, que já inclui o 787 Dreamliner, o 777, o 757 e o 767. Na configuração da empresa estatal, a aeronave terá capacidade para 160 passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias