Movida

Beatrice Teizen   |   11/09/2018 14:35

Delta transporta quase 60 milhões de passageiros em três meses

Destes, 662 mil voaram em um único dia.

A Delta Air Lines transportou um número recorde de passageiros neste verão americano, que teve início marcado pelo Memorial Day, no fim de maio, e final no feriado do Dia de Trabalho, no início de setembro. Nesse período, a companhia aérea conduziu quase 60 milhões de viajantes, com 662 mil clientes voando em um único dia.

Divulgação Bombardier
"É simplesmente extraordinário o que os funcionários da Delta fizeram neste verão para atender os seus passageiros e ajudar uns aos outros enquanto realizam operações com segurança e confiabilidade", disse o diretor de Operações da companhia, Gil West.

O início do verão trouxe uma série de tempestades, com impacto em muitos dos hubs da Delta em boa parte de julho e agosto, além da forte onda de calor que atingiu grande parte da Europa Ocidental em julho, incêndios florestais que afetaram a costa oeste dos Estados Unidos e um forte furacão que atingiu o Havaí.

Apesar do aumento nas operações irregulares, a Delta apresentou um fator de conclusão maior do que no verão de 2017 e desempenho pontual praticamente igual ao do ano passado. A companhia também teve menos problemas nas conexões de passageiros em relação a 2017.

Em meio às operações que sofreram com as tempestades, os especialistas dos Centros de Engajamento com o Consumidor da Delta trabalharam para reacomodar os clientes após as trocas de voos. A equipe enfrentou 26 dias de operações irregulares, atendendo a ligações que chegara a atingir 130 mil por dia, em alguns casos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias