Karina Cedeño   |   03/09/2018 13:17

Etihad Airways lança tarifa para viagem só com bagagem de mão

A tarifa é destinada a viajantes corporativos ou àqueles que pretendem ficar pouco tempo no destino visitado


Wikicommons/Richard Vandervord
A Etihad Airways lançou uma tarifa exclusiva para viagens apenas bagagem de mão, destinada a viajantes corporativos, de fim de semana ou de um dia que levam pouca bagagem.

A nova tarifa foi testada no final do ano passado e agora foi introduzida nas rotas de Abu Dhabi ao Bahrein, Kuwait, Omã, Arábia Saudita, Jordânia, Líbano, Egito e Azerbaijão.

Os passageiros recebem um limite de bagagem de mão de sete quilos e aqueles que pretendem adicionar bagagem despachada depois de comprar um bilhete nessa tarifa podem adquirir um limite extra no check-in ou efetuar a compra antecipadamente on-line, com 20% de desconto.

Passageiros com status no regime Etihad Guest poderão usufruir de uma franquia de bagagem despachada gratuitamente quando viajarem, como segue:

  • Etihad Guest Silver: dez quilos;
  • Etihad Guest Gold: 15 quilos;
  • Etihad Guest Platinum: 20 quilos

A tarifa para viagens com bagagem de mão talvez se limitasse inicialmente a rotas de curta distância, mas, assim como ocorre com as transportadoras norte-americanas e europeias, ela provavelmente será estendida a serviços de longo curso no devido tempo.

Também pode-se esperar que as rivais da Etihad no Golfo façam o mesmo - na verdade, no início deste ano, o presidente da Emirates, Tim Clark, afirmou que a companhia aérea estava revisando suas tarifas e produtos da classe econômica.

A Etihad lançou uma série de iniciativas de receita auxiliar nos últimos tempos, incluindo opções de buy-on-board premium, taxas de seleção de assento econômico e uma opção de assento livre de vizinhos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias