Movida

Karina Cedeño   |   12/09/2018 14:04

Norwegian Air é a mais eficiente em gasto de combustível

A relação entre o gasto de combustível e as cabines premium foi evidenciada em estudo 


Divulgação
Entre 20 companhias aéreas que realizam rotas no Atlântico Norte, a Norwegian Air foi classificada como a mais eficiente em gasto de combustível no ano passado, enquanto a British Airways foi considerada a menos eficiente. A avaliação foi feita considerando o litro de combustível consumido no quilômetro por passageiro pelo relatório do International Council on Transporte Limpo (ICCT).

A métrica também fala sobre a relação com as cabines premium: a Norwegian e a Wow Air, no topo da lista, têm pouco em termos de luxo, enquanto a British Airways e a Lufthansa voam com amplas poltronas comerciais e de primeira classe em grandes aeronaves que consomem muito combustível.

Os resultados mostram que a Norwegian Air voou 44 quilômetros por passageiro (27 milhas) com cada litro de combustível, enquanto a British Airways conseguiu apenas 27 quilômetros (17 milhas) por litro. As aéreas utilizam o Boeing 787-8 e o 747-400, respectivamente.

A British Airways alega que o estudo reflete sua maior participação no tráfego no Atlântico Norte e que melhorou sua eficiência de combustível em 10% na última década. "Estamos investindo pesadamente em aeronaves modernas e econômicas, incluindo o 787, o A380 e o A350, e em 2020 teremos recebido mais de 100 novas aeronaves em uma década", salienta a porta-voz da aérea, Nicola Pearson. "Estamos no caminho para entregar uma melhoria de 25% na redução das emissões de carbono até 2025", conclui ela.

A média da indústria foi de cerca de 34 quilômetros voados por litro, pontuação obtida pela duas maiores aéreas do mundo, a American Airlines (33 quilômetros) e a Delta Air Lines (34 quilômetros). A United, por sua vez, ficou abaixo da média, a 31 quilômetro por litro.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2QoFFDO

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias