Movida

Leonardo Ramos   |   03/10/2018 15:44

AF-KLM terá assentos maiores na econômica em voos longos

Novo assento da Air France econômica plus terá mais de um metro de distância para o assento posterior, além de tela de 13,2 polegadas e reclinação de 130 graus

Divulgação Air France-KLM
Novo assento da Air France econômica plus terá mais de um metro de distância para o assento posterior, além de tela de 13,3 polegadas e reclinação de 130 graus
Novo assento da Air France econômica plus terá mais de um metro de distância para o assento posterior, além de tela de 13,3 polegadas e reclinação de 130 graus

A Air France-KLM revelou seus novos assentos para as categorias econômica e econômica premium, com maior espaço tanto para as pernas quanto entre os braços. Eles serão implementados em suas 15 unidades do Airbus A330, em reformas que devem acontecer a partir de janeiro de 2019 e serão fruto de investimento de 150 milhões de euros da aérea.

“Hoje estamos celebrando a chegada de nossos novos produtos e serviços em nossas cabines de longa distância econômica e econômica premium, para uma experiência de viagem ainda mais confortável e relaxante. Com um investimento adicional de 150 milhões de euros nas cabines dos nossos A330, este é um passo importante para a nossa estratégia global de subir ao mercado, uma estratégia que está em andamento desde 2014 e que resultará em nossos 15 Airbus A330 equipados a partir de 2019", resumiu a vice-presidente para Clientes da Air France, Anne Rigail.

ECONÔMICA
Os novos assentos econômicos terão uma largura de 44 centímetros entre os braços, além de 79 centímetros para as pernas. Uma bandeja maior para comer, telas sensíveis ao toque de 11,7 polegadas para entretenimento, um slot USB e uma tomada elétrica individual complementam as alterações na categoria.

Novos design e acessórios também estão sendo introduzidos. O assento terá tecido monocromático azul escuro e contará com novas almofadas para cabeça, mantas vermelhas e máscaras noturnas.

Os clientes poderão ainda ficar conectados com o wi-fi durante todo o voo, já que a tecnologia de internet sem fio está sendo progressivamente instalado em todas as aeronaves da Air France.

ECONÔMICA PREMIUM
Na categoria superior da econômica, os assentos terão reclinação de 130 graus, largura de 48,3 centímetros entre os braços, e um seat pitch (espaço entre o encosto do assento e o encosto do assento da próxima fileira) de 1,02 metro.

Um suporte lombar, espaço de armazenamento maior para bagagem de mão, apoio mais amplo para os pés, braços de couro e ainda uma tela HD de 13,3 polegadas completam as especificações do novo assento da categoria econômica premium. Eles também receberão as novas almofadas, estofamento azul, cobertores vermelhos e uma tomada elétrica; diferente da econômica, porém, o fato de serem disponibilizadas duas entradas USB por passageiro.

MAIS COMIDA E MAIS CONFORTO
Além de novos assentos e um novo esquema de cores, a Air France está incluindo ainda outras comodidades para seus clientes em voos de longa distância. Na entrada do avião será oferecido um Oshibori, uma toalha úmida para limpar as mãos. Novas opções de lanches estarão disponíveis durante todo o tempo de voo em trajetos superiores a 8 horas e 30 minutos, e taças de champanhe serão oferecidas como cortesia na hora da refeição.

Também em voos com duração entre 8 horas e 30 minutos e 10 horas e 30 minutos, é oferecida aos clientes uma bolsa de café-da-manhã chamada "Bon Appétit", que inclui lanches para os passageiros levarem depois do voo ou comer a bordo. Por fim, os clientes destes trajetos serão presenteados com um doce francês antes do desembarque.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias