Movida

Renato Machado   |   31/10/2018 20:33

AF-KLM transportou 28,5 mi passageiros no verão europeu

O valor representa aumento de 2,3% em relação ao mesmo período de 2017

Divulgação
O Grupo Air France-KLM transportou 28,5 milhões de pessoas durante o terceiro trimestre de 2018. O relatório financeiro do conglomerado de aviação foi divulgado nesta quarta-feira e mostra crescimento operacional, com baixa nas margens financeiras.

“O Grupo Air France-KLM registrou uma performance sólida no trimestre do verão 2018, refletindo o compromisso de todas as suas equipes, a força comercial e os atrativos de suas marcas”, afirmou o novo CEO do grupo, Ben Smith, que apresentou um relatório financeiro pela primeira vez na empresa.

Os 28,5 milhões de passageiros que viajaram a bordo de KLM, Air France, Transavia, Hop! e Joon durante o verão europeu representaram um aumento de 2,3% em relação ao mesmo período de 2017. Na parte financeira, o resultado operacional apresentou queda. O índice atingiu 1,07 bilhão de euros, uma queda de 77 milhões de euros em relação ao mesmo período do ano passado.

Smith também tratou da resolução em disputa entre a aérea e funcionários, tema sensível na operação da Air France. “O acordo salarial assinado pela Air France nos dá estabilidade, assim como permite termos novas perspectivas para nossos negócios e colaboradores”, comentou.

“Nos próximos meses, estou certo que poderemos incrementar forças e ativos do grupo para construir uma estratégia inovadora e ambiciosa para garantir o sucesso de nossas companhias aéreas e recolocar a Air France-KLM na liderança da indústria.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias