Marina Marcondes   |   15/10/2018 17:06

Azul Cargo apresenta sua primeira aeronave em Campinas

Avião dedicado à unidade de cargas da Azul dará mais flexibilidade para as operações e trará novas oportunidades de negócios no segmento.

Divulgação/Azul
A Azul Cargo Express acaba de apresentar sua primeira aeronave, um Boeing 737-400 Cargo.

Antes do primeiro voo comercial, marcado para amanhã (16), a companhia convidou alguns profissionais do trade para conhecer o cargueiro no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

O avião, que tem capacidade para transportar até 20 toneladas de carga ou 11 pallets, chegou para atender a crescente demanda pelo serviço de transporte de cargas da companhia Azul Linhas Aéreas.

O Boeing será utilizado em rotas com alta demanda, passando pelas bases de operação de Campinas (SP), Recife e Manaus. Outras cidades como Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro também devem receber os voos do cargueiro com frequência.

Além desta, uma segunda aeronave cargueira, do mesmo modelo, está prevista para chegar no Brasil até o final de outubro. Com estes investimentos, a Azul Cargo Express espera crescer 40% neste ano, ampliando a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume.

No primeiro trimestre de 2018, a unidade de transporte de cargas da companhia registrou alta de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, acredita que o novo avião beneficiará a empresa com novas oportunidades de negócio.

“Esse cargueiro, assim como o outro avião que está para chegar, vai nos proporcionar mais flexibilidade para definir a malha de acordo com as necessidades dos nossos clientes e contribuirá para oferecermos novos serviços, como o fretamento”, afirma a executiva.

Tópicos relacionados