Movida

Marcos Martins   |   22/10/2018 16:44

Sem estrear, low cost Flycana 'sonha alto' nas Américas

Companhia de baixo custo deve iniciar operações até o final de 2018 e Brasil também estaria na mira

Divulgação
Companhia de baixo custo deve iniciar operações ainda em 2019
Companhia de baixo custo deve iniciar operações ainda em 2019
A low cost Flycana, antiga Dominican Wings da República Dominicana, pretende iniciar as suas operações até o final deste ano.

Inicialmente, a companhia apostará em ligações com Nova York, nos Estados Unidos, para expandir-se a outros destinos caribenhos da América do Norte e América do Sul, segundo a Centre for Aviation (Capa).

Uma das dificuldades nas operações caribenhas são as altas taxas e impostos, mas a empresa acredita que este é um bom momento para estabelecer a companhia de baixo custo no país, que é dominado por aéreas estrangeiras. Outro país na mira da companhia aérea é o Brasil, possivelmente com voos para São Paulo e Rio de Janeiro.

Em entrevista, o CEO da Flycana, William Shaw, argumentou que a República Dominicana não tem companhia aérea própria e destacou que 90% das viagens ao país são de lazer. Essa análise indica que o preço é o mais fator importante na decisão de comprar uma passagem aérea.

Hoje a companhia que mais opera rotas entre os Estados Unidos e a República Dominicana é a Jetblue, com participação de 41%, seguida pela Delta Air Lines, American e Copa Airlines.

A Jetblue realiza voos de suas bases de Fort Lauderdale, Boston e Nova York (JFK) para Santo Domingo, Santiago e Punta Cana, além de serviços de Orlando a Santo Domingo e Nova York a Puerto Plata e La Romana.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias