Renato Machado   |   05/11/2018 11:44

Airbus deverá atrasar entregas de unidades da família A320

pesar da preocupação também com o novo A330neo, a fabricante garante que não deverá enfrentar atrasos nessa linha.

Flickr/Rolls-RoycePLC
Produção do Trent 7000, motor que equipa os A330neo
Produção do Trent 7000, motor que equipa os A330neo
A Airbus deve atrasar a entrega de aeronaves da família A320. Com unidades estruturalmente bem avançadas, a companhia aguarda a chegada dos motores Rolls-Royce, fornecedora da Airbus e que enfrentou problemas durante a produção das turbinas. Apesar da preocupação também com o novo A330neo, a fabricante garante que não deverá enfrentar atrasos nessa linha.

De acordo com a Airbus, os desafios enfrentados na produção dos A320 ocorrem por “problemas com os motores e a ambiciosa linha de montagem da família”. Mesmo assim, a fabricante afirma que os clientes foram comunicados e que é dever deles informar seus respectivos cronogramas de entrega.

De acordo com a Reuters, problemas na linha de produção do motor Trent 7000 atrasaram as entregas da Rolls-Royce. O motor a reação em questão equipa o modelo A330neo, os quais a fabricante planeja seguir alinhada ao seu plano de entregas.

“A primeira entrega do A330neo acontecerá nas próximas semanas e não são esperados atrasos nas entregas destas aeronaves”, afirmou a fabricante em nota. “A Airbus está em constante diálogo com seus clientes para garantir o planejamento das próximas entregas.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias