Henrique Santiago   |   13/11/2018 11:53

Ryanair irá recrutar pilotos brasileiros; inscreva-se

As datas serão confirmadas em breve, mas deverão ocorrer entre a segunda e terceira semana de janeiro do próximo ano

Divulgação Ryanair
O recrutamento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em janeiro de 2019
O recrutamento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em janeiro de 2019
A Ryanair realizará um recrutamento de pilotos e copilotos no Brasil em 2019, segundo informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

A cidade escolhida pela low cost irlandesa foi o Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Flex. As datas serão confirmadas em breve, mas deverão ocorrer entre a segunda e terceira semana de janeiro do próximo ano. A única pendência no momento é a reserva de slots.

Os interessados devem enviar e-mail ao departamento de recrutamento da aérea para pilotrecruitment@ryanair.com e informar nome completo; qual aeronave atualmente voa; quantas horas totais, quantas horas PIC jato; se tem ou não passaporte europeu; e anexar o currículo.

De acordo com o jornal The Sun, um comandante da Ryanair ganha, em média, 178 mil euros por ano, equivalente a R$ 750 mil.

PROFISSÃO EM ALTA

Uma pesquisa feita pela Boeing recentemente revela que o número de pilotos na aviação comercial irá crescer vertiginosamente nos próximos anos, com destaque para a região Ásia-Pacífico, que contará com 33% do total.

Por outro lado, a presença de pilotos mulheres na aviação é baixa em nível global, com 4,4% do total nas companhias aéreas dos Estados Unidos, e 4,3% no Reino Unido.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias