Marcos Martins   |   19/12/2018 12:01

Gol recebe prêmio da Anac por inovação em segurança

Companhia aérea foi reconhecida pelo indicador corporativo de segurança NODSO (Nível Ótimo de Desempenho de Segurança Operacional)


Divulgação
Companhia aérea é reconhecida em premiação
Companhia aérea é reconhecida em premiação
A Gol Linhas Aéreas recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o prêmio Inovanac, na categoria Ação de Inovação, como operador aéreo. A iniciativa da agência reguladora busca estimular a cultura da inovação na aviação civil e reconheceu, pela primeira vez, as ações mais criativas e eficientes em segurança operacional.

A companhia aérea foi premiada pelo indicador corporativo de segurança Nodso (Nível Ótimo de Desempenho de Segurança Operacional), uma solução desenvolvida e implementada pela empresa no País.

“Na Gol, segurança é o valor número um. E ser reconhecido pela Anac com este prêmio reforça que nossas ações estão sempre alinhadas a este propósito. O nosso indicador também tem sido utilizado como benchmark de mercado, reafirmando a relevância por sua eficiência e eficácia em resultados”, afirma o diretor de Segurança Operacional, Dan Guzzo.

FERRAMENTA

Criada há quatro anos, a ferramenta tem como objetivo ser um instrumento facilitador de verificação de barreiras de segurança e identificador de possibilidade de riscos na operação. Com isso, é possível acompanhar, medir e qualificar internamente todas as iniciativas recebidas e realizadas, com métricas de priorização pela criticidade versus tempo de resolução, para promover melhorias continuas de resultados e solucionar de forma preditiva eventuais não conformidades.

Em complemento aos reconhecimentos de segurança da Gol, a empresa completou dez anos de certificação Iata Operational Safety Audity ( Iosa), que é um programa de auditoria internacional que avalia e mensura os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias.

Entre os principais benefícios desta certificação está a atualização contínua de padrões e revisões das regulamentações do setor, possibilita acordos de codeshare com companhias internacionais e a própria operação da Gol no Exterior, entre outros.

Tópicos relacionados