Leonardo Ramos   |   14/12/2018 11:19

Travelport venderá três gigantes dos EUA via NDC em 2019

Diretor para as Américas revelou que está trabalhando com as 3 grandes americanas para iniciar vendas via NDC até meio do ano que vem; trade brasileiro na mira

Jhonatan Soares
Diretor executivo da Travelport para as Américas, Simon Ferguson revelou que está trabalhando com as três grandes americanas para iniciar vendas via NDC até metade do ano que vem
Diretor executivo da Travelport para as Américas, Simon Ferguson revelou que está trabalhando com as três grandes americanas para iniciar vendas via NDC até metade do ano que vem

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor executivo da Travelport para as Américas, Simon Ferguson, revelou que até o meio do novo ano a empresa deve iniciar a venda de passagens das três maiores companhias dos Estados Unidos via NDC. São elas American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines.

A Travelport segue assim, segundo ele, seu caminho de adequação ao novo padrão de certificação da Iata, o New Distribution Capability, ou apenas NDC. Marcada na história das plataformas de GDS como primeira a receber a certificação, primeira a chegar ao nível 3 e, ainda, primeira a gerenciar a reserva de voos via NDC - em outubro deste ano - , a empresa de soluções tecnológicas para o Turismo prepara seu próximo grande passo para meados de 2019.

LEIA MAIS
Travelport explica venda bilionária 'muito acima' do mercado

Os acordos com as americanas já estão fechados, mas a parte técnica ainda está em desenvolvimento, uma vez que os sistemas de cada companhia aérea, sua venda de passagens e dos serviços auxiliares devem se adequar à plataforma NDC antes da Travelport ser capaz de oferecê-la ao mercado.

"Cada companhia tem seus próprios sistemas. Então por mais que estejamos prontos para isso, o processo de adequação da companhia aérea é longo, demanda investimento. Mas acredito sim que até metade do próximo ano consigamos vender passagens das três com a plataforma adequada ao NDC", contou Ferguson.

PARA O MERCADO BRASILEIRO

O executivo da Travelport lembrou a importância disso para o trade do Brasil, já que os Estados Unidos é o destino internacional onde o brasileiro mais gasta dinheiro.

"Acho que com as facilidades do NDC, teremos benefícios que as agências brasileiras que vendem Estados Unidos poderão aproveitar, atraindo turistas para as três grandes aéreas americanas. E acho que isso vale também para a nossa parceira Air France-KLM, que representa um importante mercado para o brasileiro e no futuro também prevemos vender via NDC", explicou Simon Ferguson.

Embora exista o interesse de atuar neste sentido também com companhias aéreas brasileiras - ou seja, gerenciar suas reservas com o NDC da Iata - , o executivo adiantou que não existe nenhuma negociação acontecendo no momento com elas para isso.Diretor executivo da Travelport para as Américas revelou que está trabalhando com as três grandes americanas para iniciar vendas via NDC até metade do ano que vem

Tópicos relacionados