Movida

Isabella Tagliapietra   |   21/01/2019 16:11

British Airways pinta B747 retrô como parte de seus 100 anos

A British Airways completará 100 anos e em comemoração irá lançar uma pintura retro do Boeing 747, a ideia a relembrar tudo que levou a empresa a triunfar.

Divulgação
Boeing 747 da British Airways ganha pintura retrô
Boeing 747 da British Airways ganha pintura retrô
A British Airways pintará um Boeing 747 com design retrô como forma de homenagear sua antecessora, a British Overseas Airways Corporation (Boac). O avião chegará no hub de Heathrow em 18 fevereiro, e entrará em operação no dia seguinte.

O Boac 747 será o primeiro a receber o design antigo da British, e a empresa garante revelar mais detalhes da fuselagem em breve. O modelo que receberá a pintura fará percursos a serem definidos, a fim de celebrar os 100 anos de história da companhia britânica.

No entanto, as novas aeronaves que serão recebidas pela empresa, incluindo o Airbus 350, continuarão com a pintura padrão de Chatham Dockyard.

O B747 comemorativo ficará em circulação até 2023, ano em que a maior parte da frota de 747 estará aposentada, sendo substituída por aeronaves de última geração. A empresa incluirá em sua frota 18 A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners, mais 26 aeronaves de curta distância.

O presidente e CEO da British Airways, Alex Cruz, comentou: “Tantos clientes e colegas da British Airways têm boas lembranças de nossos uniformes anteriores, compartilhando regularmente suas fotos de todo o mundo, então é incrivelmente emocionante estar reintroduzindo este design clássico do Boac.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias