Movida

Danilo Teixeira Alves   |   05/02/2019 12:00

Air Canada reduz a utilização de plásticos descartáveis

A Air Canada anunciou a diminuição do uso de plásticos descartáveis a bordo de suas aeronaves e em seus locais de trabalho.


Divulgação/Air Canada
A Air Canada anunciou a diminuição do uso de plásticos descartáveis a bordo de suas aeronaves e em seus locais de trabalho. A ação faz parte do compromisso da companhia de tornar a sustentabilidade como uma prioridade em seus processos de tomada de decisão e de negócios.

A partir do verão de 2019, a empresa substituirá os misturadores de drinks de plástico pelos de madeira em todos os seus voos. A ação, segundo a aérea, vai representar uma economia de 35 milhões de misturadores de plástico por ano.

“Por meio de medidas aparentemente pequenas, como a eliminação de misturadores de bebidas de plástico, a investimentos maiores, como os CAD$ 10 bilhões dedicados à modernização da frota, estamos dando grandes passos em nossos programas de sustentabilidade com a notável melhoria na eficiência de combustível - 43% desde 1990,” disse a diretora de Assuntos Ambientais da Air Canada, Teresa Ehman.

O novo misturador de bebidas da Air Canada será feito de bambu e certificado pelo Forest Stewardship Council, que assegura que os produtos provenham de fontes responsáveis, de modo que as florestas continuem sendo ambientes prósperos para as próximas gerações

Olhando para 2020, a Air Canada estabeleceu metas ambientais para reduzir em 20% os resíduos enviados para aterros de escritórios, instalações e Maple Leaf Lounges. Além disso, a empresa vai reciclar 50% de itens aprovados a bordo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias