Movida

Marcel Buono   |   08/03/2019 18:15

Tripulação 100% feminina comanda voos da Gol entre Rio e SP

Nos últimos doze meses, o número de comandantes mulheres na companhia aérea cresceu 30%

Como forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Gol escalou apenas mulheres entre as tripulantes de oito dos seus voos entre São Paulo e Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8). Cada operação da ponte aérea conta com seis profissionais do sexo feminino, considerando comandante, copiloto e comissárias de bordo.

Divulgação/Gol Linhas Aéreas
Gol conta com 39 mulheres nos cargos de comandante e copiloto
Gol conta com 39 mulheres nos cargos de comandante e copiloto
“Ficamos muito felizes em ver o protagonismo das mulheres no comando de nossas aeronaves, uma vez que atuam com primor em suas funções para garantir a segurança de todos a bordo dos nossos voos. Na Gol, temos como foco valorizar e promover a diversidade dentro do time de colaboradores, seguindo o propósito de ser a primeira para todos”, comentou a gerente operacional de tripulação de cabine da Gol, Maria Rita Micheletto.

Nos últimos 12 meses, o número de mulheres no comando das aeronaves da companhia aérea cresceu 30%, subindo de 30 para 39 comandantes e copilotos. No mesmo período, a quantidade de homens nas mesmas funções cresceu apenas 2,2%. Já entre as comissárias de bordo, a representatividade feminina é de cerca 60%.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias