Danilo Teixeira Alves   |   31/07/2020 16:06   |   Atualizada em 31/07/2020 16:47

Plano da Gol é retornar a 80% de seus mercados até dezembro

A empresa aérea vem trabalhando para retomar a totalidade de suas operações o quanto antes


Emerson Souza

A Gol vem trabalhando para retomar a totalidade de suas operações o quanto antes. Hoje, durante a apresentação de balanço aos investidores, a diretoria da companhia aérea disse que a retomada será gradual mês a mês. A previsão da Gol é estar de volta em todos os seus mercados e com todas as suas frequências de antes da pandemia até dezembro deste ano.

Para agosto, por exemplo, a companhia destacou o retorno a todos os seus principais mercados e a escolha de Salvador como hub da empresa no Nordeste. Em setembro, após o fim das obras na pista principal do aeroporto de Congonhas, a aérea prevê um crescimento de frequências naquele terminal e mais ligações entre o Centro-Oeste e de lá para outras regiões do País.

Com a proximidade do final do ano e a chegada da alta temporada, nos meses de outubro e novembro a Gol prevê retorno a todos os mercados, inclusive os regionais secundários e foco no mercado de lazer.

BOEING 737 MAX
Em abril, a Gol anunciou um acordo com a Boeing em relação a encomenda que tem de aeronaves da família 737 Max. A companhia cancelou o pedido de 34 aeronaves e informou que receberá uma compensação em dinheiro, de R$ 2,4 bilhões, da fabricante norte-americana. Com isso, o pedido da Gol para aeronaves 737 Max caiu de 129 para 95.

“A Gol segue totalmente comprometida com o 737 Max como o núcleo de sua frota e esse acordo reforça ainda mais nossa longa e bem-sucedida parceria com a Boeing”, destacou o presidente da aérea, Paulo Kakinoff. Vale destacar que a Gol é umas das maiores clientes de 737 no mundo, e até o momento já operou mais de 250 aeronaves deste modelo.


VEJA ABAIXO O PLANO DE RETOMADA DA GOL



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias