Beatrice Teizen   |   12/09/2022 12:13   |   Atualizada em 12/09/2022 12:15

Lufthansa e sindicato dos pilotos chegam a acordo

Ambas as partes concordaram com aumento salarial para pilotos da aérea e da Lufthansa Cargo

Divulgação/Lufthansa
Lufthansa e sindicato dos pilotos chegam a acordo
Lufthansa e sindicato dos pilotos chegam a acordo
A Lufthansa e o sindicato de pilotos alemães Vereinigung Cockpit union concordaram com um aumento salarial para os pilotos da companhia aérea e da Lufthansa Cargo.

As tripulações de cockpit receberão um aumento na sua remuneração de base mensal de 490 euros cada em duas fases – com efeito retroativo a partir de 1º de agosto de 2022 e a partir de 1º de abril de 2023.

O acordo beneficia os salários de nível básico em particular. Um co-piloto de nível básico receberá cerca de 20% do pagamento básico adicional, enquanto um capitão na nota final receberá 5,5%.

A resolução também inclui uma obrigação de paz abrangente até 30 de junho de 2023. As greves são excluídas durante esse período. De acordo com a companhia, isso dá aos clientes e funcionários segurança no planejamento.

Ambos os parceiros de negociação coletiva continuarão seu intercâmbio construtivo sobre diferentes tópicos durante esse período. A Lufthansa e a Vereinigung Cockpit concordaram em manter a confidencialidade em relação a assuntos adicionais e às negociações.

O acordo ainda está sujeito à formulação detalhada e aprovação pelos órgãos responsáveis.

"Estamos satisfeitos por termos chegado a este acordo. O aumento do salário base com valores base uniformes leva ao desejado aumento proporcional mais alto dos salários iniciais. Queremos agora usar os próximos meses em um diálogo de confiança com a Vereinigung Cockpit para encontrar e implementar soluções sustentáveis", diz o diretor de Recursos Humanos e diretor de Trabalho da Deutsche Lufthansa AG, Michael Niggemann.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias