Movida

Marcel Buono   |   07/06/2018 17:15

Com Marcos e Rivellino, Gol abre portão do hexa em Congonhas

Campeões do mundo com a Seleção estrelaram ação de marketing desenvolvida pela companhia aérea

Jhonatan Soares
Marcos, sósia do Neymar, Rivellino e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, inauguram
Marcos, sósia do Neymar, Rivellino e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, inauguram "Portão Hexa" no Aeroporto de Congonhas
A bola rolará em Moscou para a maior competição de futebol do planeta apenas no dia 14 de junho, mas para a Gol a Copa do Mundo já começou nesta quinta-feira (7), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia aérea, que é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, inaugurou o “Portão Hexa” com a presença dos campeões mundiais Marcos e Rivellino, além de um sósia do craque Neymar.

A ação de marketing utilizou o portão número 6 do aeroporto paulistano para fazer uma alusão ao tão sonhado sexto título mundial que a equipe comandada por Tite busca este ano na Rússia. Além do nome, o portão recebeu uma decoração especial que visa fazer os passageiros da Gol se sentirem no túnel de acesso para uma grande partida de futebol. O finger conta com gramado artificial, som de cantos da torcida brasileira (incluindo o Hino Nacional) e adesivações com imagens de torcedores e jogadores nas laterais.

“É a primeira vez que fazemos esse tipo de ação e temos muito orgulho de transportar milhões de brasileiros todos os anos, inclusive alguns que são ídolos nacionais”, comemorou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, em frente ao portão de embarque para o Voo 2018 com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Além de terem ouvido aquele famoso “boa viagem” dos craques Marcos e Rivellino antes do embarque, todos os passageiros do voo inaugural do “Portão do Hexa” foram presenteados com camisas oficiais da Seleção Brasileira e a mais nova edição da revista da Gol, que estampa uma arte gráfica de Neymar em sua capa.

“Fizemos cinco voos entre São Paulo e o Rio de Janeiro para homenagear as cinco conquistas mundiais do Brasil até hoje (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Às vésperas da Copa da Rússia, queremos celebrar este momento junto com os nossos clientes e, ao mesmo tempo, fortalecer relações de confiança”, comentou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes.

O voo foi operado por um Boeing 737-800 estilizado em homenagem ao escrete nacional, pintado com as cores da bandeira brasileira e com a hashtag #VoaCanarinho escrita na lateral, mas a ligação da companhia aérea com o futebol nacional não é de hoje e não fica restrita apenas aos jogadores que vestem a camisa amarelinha.

“O acordo de patrocínio da Gol com a CBF prevê que a gente faça o transporte dos times da Série A e B do Campeonato Brasileiro também, e já fazemos isso há quatro anos. Quase 90% do transporte aéreo de equipes de futebol no Brasil é realizado pela Gol. É uma parceria importante para a geração de receitas e também para o reforço da nossa imagem junto aos clientes”, finalizou o executivo.

Veja mais fotos abaixo no álbum

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias