Henrique Santiago   |   27/02/2018 18:42

Azul recebe novo Airbus 320neo; estreia será em breve

A rota de estreia do modelo ainda não foi decidida pela Azul

Na última semana, a Azul recebeu seu 14º Airbus 320neo, um dos modelos mais recentes produzidos pela fabricante francesa. O jato saiu de Toulouse, na França, e pousou no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para ser registrado junto às autoridades brasileiras.

A transportadora pretende deixar o avião pronto para voar pelo Brasil a partir de 7 de março, com rota ainda a ser definida. É sugerido que o voo seja de maior demanda e com duração acima de duas horas, como uma ligação entre São Paulo e Nordeste.

Flickr/ Rafael Luiz Canossa
“Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos equipamentos seja substituída por aeronaves maiores e de nova geração. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores”, assegurou o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

O modelo da Airbus é considerável sustentável por consumir menos combustível e, com isso, a Azul tem uma redução no custo por assento disponível. O A320neo tem capacidade para comportar 174 clientes.

Em breve, mas ainda sem data, o novo avião receberá o sistema de TV ao vivo com mais de 40 canais disponível. A tecnologia está disponível em todos os Embraer da companhia aérea. Mais 49 unidades do A320neo serão enviados à transportadora brasileira nos próximos anos.

Tópicos relacionados