Movida

Henrique Santiago   |   07/03/2018 18:33

A350-900 da Iberia está em fase de montagem; veja fotos

Aérea espanhola receberá 16 modelos da fabricante Airbus

Divulgação/Airbus
O primeiro Airbus 350-900 da Iberia continua em fase de montagem. A aeronave está alocada nos hangares da fabricante francesa, em Toulouse, onde recebe seus acabamentos em detalhes da fuselagem.

As fotos divulgadas pela transportadora revelam a instalação dos winglets e da cauda já com os detalhes em branco, vermelho e amarelo, as cores do logotipo da empresa.

Sua frota é composta inteiramente por modelos da Airbus. Ao todo, serão entregues 16 A350-900 que serão utilizados em rotas de longa distância. O cronograma completo ainda não foi definido pela aérea bandeira da Espanha, mas a estreia será na conexão entre Madri e Nova York (JFK), com data em aberto.

Divulgação/Airbus
Os benefícios trazidos à empresa com esse tipo de jato incluem o consumo de 25% menos de combustível e uma redução comparável na emissão de gás CO2.

As janelas panorâmicas, os corredores mais amplos e tetos mais altos trazem uma sensação maior de conforto e espaço, aponta a Iberia. Além de ser uma aeronave mais silenciosa, dispõe de um sistema de renovação do ar que melhora os níveis de umidade a bordo em 16%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias