Movida

Henrique Santiago   |   04/04/2018 16:09

Latam anuncia data de voo direto para Tel Aviv, em Israel

O voo direto irá partir de Santiago e terá escala em Guarulhos.

Jhonatan Soares
Gislaine Rossetti, da Latam, e Renata Cohen, do Turismo de Israel, entre o cônsul geral, Dori Goren
Gislaine Rossetti, da Latam, e Renata Cohen, do Turismo de Israel, entre o cônsul geral, Dori Goren
A Latam Airlines confirmou as suspeitas e anunciou o lançamento de seu voo para Tel Aviv, em Israel. A operação será lançada daqui a oito meses, em 12 de dezembro, e as vendas já podem ser realizadas desde hoje, como anunciado na WTM Latin America.

O serviço sairá de Santiago, no Chile, e irá fazer uma parada de Guarulhos antes de embarcar para a cidade israelense. O tempo de duração entre o aeroporto da Grande São Paulo e o destino localizado na Ásia é estimado em 15 horas.

Os voos regulares sairão às segundas, quartas e sábados em um Boeing 787 Dreamliner com 271 lugares na econômica e 30 na executiva.

A expectativa em cima dessa estreia é alta, uma vez que esta será a única ligação direta entre América Latina e Israel. A diretora de Relações Institucionais da Latam Airlines Brasil, Gislaine Rossetti, declarou que o projeto foi iniciado há um ano.

Até a inauguração, a executiva afirma que espera ao menos uma ocupação de 70% da aeronave. “Já dizemos que o brasileiro voa para a Israel em conexões via Europa”, disse, celebrando o fato de seu voo ser lançado no aniversário de 70 anos do Estado.

Em 2017, o embarque de brasileiros para Israel teve um desempenho recorde. Os dados oficiais apontam um crescimento de 65% em relação ao ano anterior, o que representa 56,4 mil viajantes.

"A colônia judaica no Brasil é muito pequena, de 100 mil pessoas. Por isso, os viajantes não são apenas israelenses. Digo que Israel é a combinação perfeita de espiritualidade e lazer", disse a diretora geral do Turismo do país, Renata Cohen.

CHILE-BRASIL-ISRAEL
Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 irá decolar de Santiago às 16h (horário local), irá pousar em Guarulhos às 21h05, seguirá de lá às 23h para pousar em Tel Aviv às 16h05 de domingo.

No sentido inverso, às terças, quintas e domingos, o LA713 partirá da cidade israelense às 18h20 para escala em São Paulo às 5h35 do outro dia. A saída de Guarulhos será às 7h30 para, enfim, desembarcar na capital chilena às 10h45.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias