Marcel Buono   |   04/05/2018 16:10

Copa voltará a operar voos para St. Maarten em junho

Rota para ilha do Caribe está disponível para bilhetes comprados a partir do dia 2

Emerson Souza
Nesta sexta-feira, a Copa Airlines anunciou que voltará a vender bilhetes para voos com destino a St. Maarten, no Caribe, a partir do próximo mês. A rota estava temporariamente suspensa desde setembro de 2017, quando o furacão Irma provocou grandes danos na região, afetando negativamente o Turismo.

A companhia aérea panamenha irá retomar as operações com dois voos semanais, cujos bilhetes já estão à venda para saídas a partir de 2 de junho. A empresa também anunciou que o número de voos deve ser readequado durante a alta temporada. A rota para St. Maarten partirá do Panamá às segundas e aos sábados, às 7h24 ou às 12h29, no horário local.

“A Copa sempre acreditou que St. Maarten e seus habitantes se recuperariam dos efeitos do furacão Irma. Com o recomeço das nossas operações para a ilha, a reativação da economia, do comércio e do turismo serão promovidas na região. Desde que começamos a voar para lá, quase 8 anos atrás, a ilha se tornou um dos destinos preferidos dos passageiros em férias no Caribe”, afirmou Christophe Didier, vice-presidente de vendas da empresa.

A ilha é dividida pela Holanda (St. Maarten) e pela França (Saint Martin), e oferece mais de 37 praias consideradas entre as melhores no mundo, arquitetura colonial, extensa cozinha e dinâmica vida noturna. De lá, turistas podem se deslocar para outras ilhas nas proximidades, como Santo Eustáquio, Antigua, Barbuda, Saint Kitts e Nevis, Anguilla e as Ilhas Virgens Britânicas, por exemplo.

“Por muitos anos, a Copa Airlines tem sido a ponte que conecta a América Central à América do Sul. St.Maarten está se recuperando de uma tragédia, voltou a ser viável turisticamente e ainda é um dos mais bonitos destinos do Caribe”, comentou Rolando Brison, diretor interino de Turismo da ilha.

Tópicos relacionados