Da Redação   |   11/06/2018 14:18

Qatar Airways anuncia Qsuite na rota para Camberra via Sidney

O serviço estima ser diário a partir do dia 1º de agosto

Divulgação/Qatar Airways
Amigos e famílias poderão transformar o espaço em uma suíte
Amigos e famílias poderão transformar o espaço em uma suíte
A Qatar Airways anuncia que a experiência em Business Class, Qsuite, estará disponível em voos de ida e volta de Camberra, novo destino australiano via Sidney, a partir de 1º de julho. A rota será inicialmente atendida pela Qsuites até quatro vezes por semana, com serviço diário previsto para agosto.

A novidade é anunciada em menos de seis meses depois que a companhia aérea lançou a rota para Camberra, em fevereiro. O voo de Doha para a capital faz uma parada em Sidney, levando mais alguns clientes a um segundo serviço diário de ida e volta do hub do Catar.

O chefe executivo da Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse que a Qsuites recebeu bastante atenção desde seu lançamento e, portanto, agora deverá redefinir as viagens de negócios e de luxo nas rotas para Camberra e Sidney.

“À medida que continuamos a crescer na Austrália, temos a satisfação de contribuir também para o mercado, oferecendo maior escolha ao consumidor com nossas cabines e serviços premiados e maior acessibilidade aos mercados globais para empresas com nossa rede global robusta de mais de 150 destinos”, destaca.

Juntamente com a introdução do Qsuite na rota Camberra-Sidney, os passageiros que viajam com a Qatar Airways de e para qualquer um dos outros quatro portões australianos podem desfrutar de voos nos A380 para Melbourne, Sidney e Path. Já os australianos do sul poderão se beneficiar do serviço diário A350 da companhia aérea para Adelaide.

Desde o lançamento dos serviços para a Austrália em 2009, a Qatar Airways transportou mais de três milhões de passageiros em seus voos, apoiando sua indústria de Turismo internacional no valor de 40 bilhões de dólares australianos.

Os serviços também ajudaram a conectar os exportadores australianos ao mundo, possibilitando o comércio entre a Austrália e o Estado do Catar, avaliado em 947 milhões de dólares australianos em 2016/2017.

O Qsuite, patenteado pela Qatar, apresenta a primeira cama de casal da indústria disponível na Business Class, bem como cabines privativas para até quatro pessoas, que permitem que os passageiros tenham seu próprio espaço. Além disso, painéis ajustáveis e monitores de TV móveis permitem que colegas, amigos ou famílias transformem o local em uma suíte privada.

A Qsuites atualmente está disponível nas aeronaves Boeing 777-300ER, Airbus A350-900 e A350-1000 da Qatar Airways.

Tópicos relacionados