Marcel Buono   |   29/08/2018 22:32

Latam lança novo voo para Lisboa com evento para o trade; fotos

A primeira viagem será realizada no dia 2 de setembro a partir do Aeroporto de Guarulhos

Jhonatan Soares
Evento foi realizado no Studio190, na Vila Nova Conceição, em São Paulo
Evento foi realizado no Studio190, na Vila Nova Conceição, em São Paulo
Nesta quarta-feira (29), em São Paulo, a Latam comemorou o lançamento de sua nova rota entre Brasil e Portugal em um evento fechado para operadores e agentes de viagens parceiros. O novo voo sem escalas decolará do Aeroporto Internacional de Guarulhos pela primeira vez rumo a Lisboa no dia 2 de setembro.

Com passagens vendidas desde junho, os primeiros voos da Latam contam com mais de 90% de ocupação, segundo a empresa. A rota será operada por um Boeing 767 com capacidade para 191 passageiros, sendo 30 na classe Premium Business, e terá cinco frequências semanais.

“Este novo voo é resultado dos nossos esforços para abrir mais uma operação inédita e, dessa forma, oferecer mais uma opção de destino para aumentar as vendas dos agentes parceiros. Somente neste ano, cinco novos destinos sem escalas partindo de São Paulo já foram adicionados às nossas operações: Mendoza, Tucumán, Las Vegas, Roma e Boston, além de Lisboa e Tel Aviv (Israel), que começarão a partir de setembro e dezembro, respectivamente”, declarou o gerente sênior de Trade, Comunicação e Marca da Latam Brasil, Daniel Aguado.

Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 está programado para decolar do aeroporto de Guarulhos em horários alternados entre 17h e 20h (horário de Brasília), pousando em Lisboa às 7h ou às 10h (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas de duração.

Já os voos a partir de Lisboa, sob o código JJ8179, decolarão às segundas, terças, quartas, quintas e sábados em horários alternados entre 10h e 12h (hora local), pousando em São Paulo às 17h ou 19h (horário de Brasília) do mesmo dia. Uma viagem de 10 horas e 45 minutos.

O evento, realizado em parceria com o Turismo de Portugal, também contou com a presença de executivos da entidade e da administração do aeroporto de Guarulhos, o GRU Airport.

“A nova rota para Lisboa permite ao GRU Airport sustentar a intensa procura de passageiros por este destino, considerado um dos favoritos dos brasileiros no mundo. Além disso, reforça a parceria estratégica e o crescimento do aeroporto como hub da Latam. Contando com os últimos lançamentos da companhia, Guarulhos passará a oferecer 53 destinos internacionais até o fim deste ano, além de 41 rotas domésticas”, comemorou o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

“É com muito entusiasmo que vemos acontecer esta nova conexão direta para Lisboa, que é a porta de entrada para a Europa. Por meio deste novo voo, além de impulsionar a conexão dos passageiros com as principais cidades europeias, é possível abrir novas perspectivas para uma melhor ligação entre Portugal e América Latina”, disse o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Barreiros Cardoso.

Confira as fotos do evento de lançamento em São Paulo:

Tópicos relacionados