Henrique Santiago   |   11/09/2018 17:41

Norwegian estuda estrear voos ao Rio a partir de 2019, diz CEO

Essa rota da Norwegian Air competir de maneira direta a ligação direta entre Londres (Heathrow) e a capital fluminense, feita pela British Airways.

Norwegian/Niek Vernooij
A Norwegian Air planeja inaugurar as operações para o Rio de Janeiro a partir do verão europeu de 2019. A afirmação partiu do CEO da aérea, Bjorn Kjos, ao site Flight Global.

De acordo com o executivo, o voo ligará os aeroportos de Londres (Gatwick) ao Galeão com um Boeing 787. Essa rota iria competir de maneira direta a ligação direta entre Londres (Heathrow) e a capital fluminense, feita pela British Airways.

Em resposta, a low cost anunciou também o encerramento do voo para Cingapura, cerca de um ano após sua estreia, revelou o portal Luchtvaart Nieuws.

A empresa estreará, com sua subsidiária na Argentina, os voos domésticos de Buenos Aires a Bariloche, Cordoba, Iguazu, Mendoza, Neuquen e Salta a partir de 16 de outubro. O equipamento utilizado será um Boeing 737-800.

Kjos apontou que há uma série de oportunidades na América do Sul. A transportadora norueguesa procura bases para instalar seus Airbus 321LR, que chegarão a partir de 2019, em rotas internacionais dentro da região.

Ainda, o profissional encontra espaço para crescimento na Europa, onde conectaria bases de longa distância em Madri e Barcelona, por exemplo, para a América do Sul.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias